Notícias

V módulo do curso “Defensoras Populares” aborda o Direito das Famílias

Tamanho da letra A+ A-
Publicado em 23, outubro de 2021 às 21:09

pop

Tendo como facilitadoras as Defensoras Públicas Sheila de Andrade Ferreira e Patrícia Ferreira Monte Feitosa, respectivamente Diretora Cível e Diretora de Primeiro Atendimento da Defensoria, aconteceu na tarde deste sábado (23) o V módulo do Curso Defensoras Populares, realizado pela Defensoria Pública do Estado do Piauí desde o ano de 2019 visando a capacitação de lideranças femininas em direitos,  para que possam se tornar agentes multiplicadoras junto às suas comunidades.

O módulo deste sábado versou sobre Direito das Famílias, tratando dos elementos básicos sobre institutos dos direitos das famílias como casamento, guarda, alimentos, divórcio, reconhecimento e dissolução de união estável. Também foram repassadas noções básicas sobre as oficinas de Pais e Filhos e de Registros Públicos.

Patrícia Monte e Sheila de Andrade reafirmaram a importância de promover a capacitação em direitos. “Muito importante este encontro! Educação em direitos é um importante instrumento pra pacificação social e exercício da cidadania. Bom demais saber que muitas mulheres estão interessadas em se capacitar para serem agentes de transformação. Feliz de participar deste lindo projeto Defensoras Populares. Que cada vez mais mulheres estejam neste cenário”, afirma Patrícia Monte.

“É com grande satisfação que participo pela terceira vez em mais uma edição do Projeto Defensoras Populares. Mais do que compartilhar conhecimento na área do Direito das Famílias, é incrível saber que um grupo de mulheres reserva semanalmente uma parte do sábado para aprender um pouco mais sobre temas relevantes que fazem parte do cotidiano da Defensoria Pública e que estes serão multiplicados  para outras pessoas. Deter conhecimento é poder e essas mulheres empoderadas farão a diferença”, afirma Sheila de Andrade.

O Curso Defensoras Populares é fruto do projeto Defensoras populares coordenado pela Subdefensora Pública Geral, Carla Yáscar Bento Feitosa Belchior e conta em sua execução com a participação efetiva das Defensoras Públicas Lia Medeiros do Carmo Ivo e Verônica Acioly de Vasconcelos, do Núcleo de Defesa da Mulher em Situação de Violência de Teresina.