O Diretor Administrativo da Defensoria Pública do Estado do Piauí, Defensor Público Ivanovick Feitosa Dias Pinheiro, recebeu homenagem simbólica do Ministério Público do Estado do Piauí, nesta quinta-feira (15), por ter participado da Comissão Julgadora das práticas inovadoras da Instituição. A entrega foi feita durante a solenidade de premiações institucionais realizada pelo Ministério Público em seu auditório leste, em Teresina. A concessão dos prêmios institucionais busca valorizar pessoas, instituições e projetos que contribuem para a promoção da cidadania e a defesa dos interesses sociais.
Para prestigiar essas iniciativas, foram concedidas a Medalha do Mérito Correcional e Prêmio de Excelência Funcional, o Prêmio Promotor Amigo da Ouvidoria, além dos Prêmios de Melhores Práticas e de Jornalismo.
Durante pronunciamento de abertura, o Procurador-Geral de Justiça do Estado do Piauí, Cleandro Moura, falou aos presentes sobre a importância de reconhecer e contemplar o trabalho cuidadoso e dedicado alinhado à missão social do Ministério Público.
“A atuação ministerial está muito além da análise fria, da reflexão apartada da realidade. Aqui, nós lidamos com vidas. Cada dimensão do nosso trabalho é uma forma de protegermos e de celebrarmos a vida, de garantir que todos tenham condições estruturais para fruir dela com dignidade. Por isso, neste dia de premiações institucionais, avaliamos o alcance dos nossos passos não como um encerramento do caminho, mas como a abertura de mais uma empolgante e promissora estrada. Celebramos e marcamos os resultados do nosso trabalho na história para que saibamos que somos progressão, movimento e crescimento”, declarou Cleandro Moura.
O Prêmio “Melhores Práticas no Ministério Público do Estado do Piauí”, direcionado a membros e servidores do MP que contribuíram com boas experiências nas áreas finalística e estruturante tem o objetivo de identificar, reconhecer, estimular e divulgar projetos e iniciativas bem sucedidas que contribuam direta ou indiretamente para a defesa da ordem jurídica, do regime democrático e dos interesses sociais e individuais indisponíveis. Os agraciados concorreram nas categorias Práticas Inovadoras, Projetos Inovadores e Campanhas Inovadoras.
O Defensor Público Ivanovick Feitosa destaca importância do momento. Ficamos muito felizes com esse reconhecimento do Ministério Público à nossa participação no processo de escolha das melhores práticas. Essa já é a terceira vez que integramos a Comissão que analisa as propostas e sempre é um prazer poder avaliar tão renomados e importantes trabalhos desenvolvidos pelos promotores e procuradores de justiça no exercício de suas funções. A Defensoria Pública sempre estará aberta a contribuir e colaborar com iniciativas dessa natureza”, afirmou.
Fonte: MP/PI