É com profundo pesar que a Defensoria Pública do Estado do Piauí lamenta o falecimento do ex-presidente e membro honorário vitalício da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Piauí (OAB-PI), o advogado Celso Barros Coelho, aos 101 anos, ocorrido nesta segunda-feira, 10, em Teresina, Piauí.
O velório acontecerá a partir das 17h30, no Auditório da OAB-PI. O sepultamento será realizado nesta terça-feira, dia 11, às 09h, no Cemitério da Jardim da Ressureição.
Um dos mais notáveis juristas do Piauí, Celso Barros Coelho presidiu a OAB-Piauí por seis vezes, de 1962 a 1974. Foi professor, escritor, político – exercendo cargos de Deputado Estadual e Federal. Entre as suas inúmeras atuações, prestou assessoramento jurídico na elaboração das Constituições Estaduais do Piauí, Maranhão e Tocantins.
Na Câmara Federal, atuou como relator e autor de importantes projetos como: Código Civil Brasileiro (relator do Livro V – Direito das Sucessões); Lei do Inquilinato (autor de emenda e relator de outro projeto); Lei das Execuções Penais (relator); Lei de Regulamentação do Divórcio (autor de um dos Projetos).
Era membro da Academia Piauiense de Letras (APL), sendo o primeiro e único ocupante da cadeira de número 39.
A Defensoria Pública solidariza-se com a dor da família e amigos.
Carla Yáscar Bento Feitosa Belchior
Defensora Pública Geral do Piauí