Acontece no próximo dia 27, na Defensoria Pública do Estado do Piauí, a IV edição do evento Cidadania com Café, realizado por meio da Ouvidoria-Geral externa da Instituição. Acessibilidade e Inclusão da Pessoa com Deficiência Visual será o tema discutido a partir das falas dos palestrantes Ricardo Tadeu Marques da Fonseca, desembargador do Tribunal Regional do Trabalho do Paraná e especialista e mestre em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho; e Iraildon Mota, presidente da Escola Técnica de Comunicação Comradio do Brasil e coordenador do Projeto Mulheres Visão. O evento será realizado a partir das 9h, no auditório Esperança Garcia, no edifício-sede da Defensoria Pública, localizado na rua Nogueira Tapety, 138, bairro Noivos, em Teresina.
O Ouvidor-Geral externo da Defensoria Pública do Piauí, Djan Moreira, reforça a satisfação em realizar mais uma edição do Cidadania Com Café. “Vamos tratar sobre um tema imensamente importante, que é a questão da inclusão e acessibilidade para pessoas com deficiência visual, a partir da percepção de duas pessoas com larga experiência nessa área. Reforçamos que a nossa expectativa é a melhor possível e aproveitamos para, novamente, convidar a todos, todas e todes que tenham interesse, de forma especial, as Defensoras e Defensores, servidoras(es), estagiárias(os) e assistidas(os), para que participem desse momento que certamente será enriquecedor”, afirma.
Sobre os palestrantes:
Ricardo Tadeu Marques da Fonseca é desembargador do Tribunal Regional do Trabalho do Paraná, professor de Direito e Processo do Trabalho, foi advogado e procurador regional do Ministério Público do Trabalho. É especialista e mestre em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho pela Universidade de São Paulo e doutor em Direito das Relações Sociais pela Universidade Federal do Paraná.
Iraildon Mota é especialista em Comunicação e Acessibilidade; jornalista e relações públicas (UESPI); pós-graduado em Gestão de Comunicação Corporativa pela (UFPI); MBA em Gestão de Empresa pela (FGV); especialista em comunicação e acessibilidade; fundador e CEO da Escola Técnica de Comunicação Comradio do Brasil; fundador e CEO da Agência Aliança Brasil Comunicação; presidente do Instituto ILEVE; Integrante do Coletivo de Comunicação Intervozes e Criador e Coordenador de Projetos Sociais como o Mulheres de Visão, entre outras atribuições.