A Defensoria Pública do Estado do Piauí retomou suas atividades nesta quinta-feira (6), após o feriado prolongado de Carnaval. O horário de funcionamento da Instituição permanece das 8h às 14h, tanto nos prédios da Capital quanto nas unidades do interior do Estado. Servidores, servidoras, estagiários, estagiárias, Defensoras e Defensores Públicos retomaram normalmente suas funções, garantindo o atendimento ao público no horário habitual.
Durante o feriado, a Defensoria manteve o Plantão Defensorial, assegurando o atendimento à população em casos urgentes, ou seja, situações que não poderiam aguardar o retorno das atividades normais sob risco de vida ou perecimento de direito. Durante esse período, o plantão funcionou de forma ininterrupta, garantindo a continuidade da assistência jurídica.
A Defensora Pública Geral do Estado do Piauí, Carla Yáscar Bento Feitosa Belchior, ressaltou a importância da retomada das atividades. “A Defensoria Pública do Piauí reiniciou suas atividades nesta quinta-feira, 6 de março, após o feriado de Carnaval. Durante o feriado prolongado, seguimos com o Plantão Defensorial em funcionamento, garantindo a prestação de assistência jurídica à população. Reafirmamos nosso compromisso de estar sempre disponíveis para acolher e atender todas as pessoas que necessitam dos nossos serviços”, afirmou.
Com a retomada das atividades, a Defensoria Pública do Estado do Piauí reforça seu compromisso em oferecer assistência jurídica gratuita e de qualidade, garantindo acesso à justiça para os que mais precisam.
Para mais informações sobre o atendimento da Defensoria, a Ouvidoria-Geral da Defensoria Pública do Piauí está disponível pelo número de telefone número, que também é WhatsApp: (86) 9477-1628.