Após a retificação necessária devido a inconsistências verificadas no resultado do XXIII Teste seletivo para estágio de Acadêmicos do Curso de Direito, a Defensoria Pública do Estado do Piauí (DPE/PI) torna público, nesta quarta-feira (19), o Resultado Definitivo do referido Teste, como previsto no Edital Nº 001/2023, que deflagrou o processo.
De acordo com o edital, foram classificadas(os) para assumir o estágio as(os) candidatas(os) que acertaram no mínimo 60% (sessenta por cento) do número de questões da prova objetiva.
Ainda segundo o Art. 32/Capítulo V, do referido Edital as (os) candidatas (os) aprovadas (os) serão convocadas (os) para assumir o estágio por meio de ligação telefônica e/ou e-mail institucional da Coordenação de Estágio, sendo de inteira responsabilidade da(o) candidata(o) o preenchimento correto de seus dados pessoais na ficha de inscrição, bem como a informação de qualquer mudança desses dados, após a realização do Teste Seletivo, na Coordenação de Estágio da Defensoria Pública ou nos Núcleos do Interior correspondentes, a fim de possibilitar meios para a convocação.
Apenas tomarão posse, de acordo com o Artigo 33 do Edital 001/2023, as (os) candidatas (os) aprovadas (os) que comprovarem, à época do chamamento para assumir o estágio, segundo a ordem classificatória, estarem matriculadas (os) nos quatro últimos semestres de cursos de Direito mantidos por estabelecimentos de ensino oficialmente reconhecidos.
Ainda segundo o Art. 34, do Edital, as (os) candidatas(os) convocadas(os) para assumir o estágio deverão apresentar os seguintes documentos para fins de assinatura do termo do estágio: cópias do RG, CPF ou CNH e o Título de Eleitor; cópia de comprovante de endereço; comprovante de estar matriculada(o) nos quatro últimos semestres de cursos mantidos por estabelecimentos de ensino oficialmente reconhecidos; 02 (duas) fotografias iguais 3×4, recentes; abertura de conta no Banco do Brasil para recebimento da bolsa de estágio; número do NIT/NIS/PIS/PASEP e data de cadastro/emissão; laudo médico, para as(os) candidatas(os) que concorrerem às vagas destinadas às pessoas com deficiência; declaração do povo ou etnia a que pertença, às (aos) que se declararam indígenas; declaração do quilombo a que estiver vinculado, às (aos) que se declararam quilombolas.
O XXIII Teste Seletivo para Estágio de Acadêmicas(os) de Direito, contou com Comissão Organizadora presidida pelo Defensor Público Ricardo Moura Marinho, tendo como membros titulares a Diretora da Escola Superior da Defensoria, Sheila de Andrade Ferreira; a Coordenadora de Estágio, Natália de Almendra Freitas; e o Coordenador de Tecnologia da Informação, George Vitor de Carvalho Santana.
Confira aqui o resultado definitivo do XXIII Teste Seletivo: