Notícias

Assistidas pela Defensoria são recepcionadas de forma diferenciada no Dia Internacional da Mulher

Tamanho da letra A+ A-
Publicado em 08, março de 2017 às 18:37
Assistidas, servidoras, estagiárias e colaboradoras durante a confraternização

Assistidas, servidoras, estagiárias e colaboradoras durante a confraternização

As assistidas pelo Núcleo Especializado da Mulher em Situação de Violência da Defensoria Pública do Estado do Piauí foram recepcionadas nesta quarta-feira (08) com um café da manhã em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.

A atividade é realizada todos os anos na data e tem por objetivo prestar atendimento diferenciado em um dia no qual é reconhecido internacionalmente o valor da mulher.

“Geralmente, todos os anos, prestamos homenagem às mulheres buscando fugir do atendimento que elas já encontram aqui todos os dias. Trata-se de uma data na qual fazemos questão de chamar a atenção da sociedade para o fato da mulher precisar ser valorizada e respeitada”, diz Mauricema Holanda, assistente social do Núcleo da Mulher.

”Recepcionar e acolher nossas assistidas de uma forma diferenciada é uma maneira de valorizá-las. Pode parecer algo insignificante, mas é, ao contrário, gratificante ver o sorriso ao receberem os parabéns e ao serem convidadas para o lanche. É uma forma de demonstrar que são reconhecidas em suas lutas diárias e que merecem grande parte dessa homenagem, por serem guerreiras. Essa acolhida já virou uma tradição e neste ano, colocamos nas paredes cartazes de mulheres históricas, para que sirvam de identificação e inspiração”, diz a Coordenadora  do Núcleo de Defesa da Mulher em Situação de Violência da DPE-PI, Defensora Pública Dra. Lia Medeiros do Carmo Ivo.

A comemoração pelo Dia Internacional da Mulher  foi estendida a todos os setores da  Defensoria. No Núcleo Central da DPE-PI as assistidas forma recepcionadas de forma diversificada, oportunidade em que receberam chocolates.

“Nossa intenção foi acolher as assistidas pela Defensoria de uma maneira diferente, mostrando para elas que  devem sentir-se orgulhosas pela instituição desta data, que representa a conquista dos direitos das mulheres ao longo dos anos. Importante dizer que durante todo o expediente continuamos a desenvolver normalmente o atendimento a todas e todos que nos procuraram, porque entendemos que a melhor forma de homenagear as mulheres é também prestando a elas um serviço qualificado, que busca garantir seus direitos”, declara a Defensora Pública Geral, Dra. Francisca Hildeth Leal Evangelista Nunes.