Notícias

Atendimento presencial nas Defensorias Criminais, do Júri e Coordenação do Sistema Prisional será suspenso de 31 de julho a 15 de agosto

Tamanho da letra A+ A-
Publicado em 24, julho de 2023 às 14:14

Comunicado

O atendimento presencial na Diretoria Criminal, Defensorias Criminais e do Júri, Coordenação do Sistema Prisional, Escritório Social e Força-Tarefa Defensorial, estará suspenso no período de 31 de julho a 15 de agosto do corrente ano, em razão da mudança da Unidade Criminal da Defensoria para o prédio da Instituição localizado na Avenida João XXIII, que foi reformado recentemente. No referido período o atendimento criminal continuará acontecendo em formato remoto.

A reforma realizada na Unidade João XXIII da Defensoria vai proporcionar às equipes da Unidade Criminal, bem como às pessoas por ela assistidas maior conforto e segurança, o que resultará em ganhos para o atendimento.

Atualmente a Unidade Criminal está instalada no bairro Ilhotas, contudo a movimentação necessária para a mudança dificultaria o atendimento presencial, daí a necessidade da suspensão que atingirá 12 dias úteis.

O Diretor Criminal da Defensoria, Defensor Público Gerson Henrique Silva Sousa, reafirma que a mudança trará ganhos para o público assistido. “Vamos providenciar a mudança das Defensorias Criminais e órgãos administrativos criminais de forma organizada e no menor tempo possível. Para tanto, será necessária a suspensão dos atendimentos presenciais, o que já foi determinado pela Defensora Pública Geral, Carla Yáscar, mantendo-se os atendimento e trabalho remotos. Em breve prestaremos os serviços da Defensoria Pública num prédio com mais comodidade, salas amplas e espaço adequado para Defensores(as), colaboradores (as), assessores(as), estagiários(as) e assistidos(as). Todos(as) ganharão com as novas instalações, que ficaram bem funcionais”.

A Defensora Pública Geral do Piauí, Carla Yáscar Belchior, ratifica os ganhos com as novas instalações da Unidade Criminal. “A reforma da Unidade Criminal, na avenida João XXIII vai certamente proporcionar maior conforto e segurança. Tratam-se de salas bem distribuídas, nas quais foi possível instalar de forma adequada todos os setores do atendimento criminal, assim como o Escritório Social, concentrando em um prédio devidamente adequado os serviços prestados pela Defensoria nessa área. Esse é mais um passo na modernização da nossa Instituição, sempre buscando proporcionar conforto, privacidade e resolutividade nos atendimentos prestados às nossas assistidas e aos nossos assistidos”, afirma.