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Campanha “Cortesia gera Cortesia” é apresentada ao setor Administrativo da Defensoria Pública

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Publicado em 17, setembro de 2019 às 16:35
Dr. Erisvaldo Marques e Dra. Ana Patrícia Salha explicaram a campanha

Dr. Erisvaldo Marques e Dra. Ana Patrícia Salha explicaram a campanha

A Campanha “Cortesia gera Cortesia”, foi apresentada nesta terça-feira (17), no prédio anexo da Defensoria Pública, onde funciona a parte administrava da Instituição. A apresentação foi feita pela Corregedora-Geral da Defensoria, Dra. Ana Patrícia Paes Landim Salha, que voltou a destacar a importância da proposta. O momento contou com a participação do Defensor Público Geral, Dr. Erisvaldo Marques dos Reis; da Subdefensora Pública Geral, Dra. Carla Yáscar Bento Feitosa Belchior; do Diretor Administrativo da DPE-PI, Dr. Ivanovick Feitosa Dias Pinheiro, dos Coordenadores e servidores da Instituição.

Campanha "Cortesia gera Cortesia" no prédio anexo da Defensoria Pública

Campanha “Cortesia gera Cortesia” no prédio anexo da Defensoria Pública

A Campanha, lançada em 19 de julho do corrente ano, tem por objetivo incentivar o bom atendimento e a prática da cortesia no âmbito da Defensoria Pública e conta com  palestras e divulgação de peças no site e redes sociais da Instituição, buscando estimular as boas práticas e a cortesia no atendimento aos assistidos, bem como nas relações de trabalho.

Dra. Ana Patrícia Salha destacou que a campanha, ideia original da Corregedoria da Defensoria Pública do Tocantins que gentilmente cedeu à DPE-PI, foi pensada visando construir um ambiente favorável ao fortalecimento da Defensoria Pública, a partir do bom relacionamento. “A cortesia é um dever não só de quem atende, mas também de quem é atendido. Podemos observar que  é algo que vai além da urbanidade já prevista na legislação no que se refere, por exemplo, ao Estatuto do Servidor. A urbanidade é atender com educação, a cortesia é atender para além disso, com sentimento, respeito e disponibilidade”, disse.

Servidores do setor Administrativo receberam a campanha

Servidores do setor Administrativo ouvem a Corregedora

A Corregedora-Geral também convidou todos os presentes a se integrarem à Campanha. “Todas as semanas, na segunda-feira, vocês recebem por meio dos nossos grupos e redes sociais uma pílula incentivando a prática da cortesia. Nosso convite é para que, além de adotarem a prática, também ajudem a difundir essa ideia. Vamos também postar qualquer ato de cortesia praticado ou recebido, dessa forma estaremos incentivando aos  colegas de trabalho a adotarem a mesma prática e transformando a nossa Defensoria em um local cada vez melhor para se trabalhar”, afirmou Dra. Ana Patrícia Salha.

O Defensor Público Geral ratificou a fala da Corregedora, destacando que desde o início da gestão tem incentivado o bom relacionamento dentro da Defensoria.   “As boas relações de trabalho, o bom acolhimento aos assistidos que nos procuram, devem continuar sendo um dos diferenciais na nossa Instituição. Desde que iniciamos a gestão temos orientado no sentido de desenvolvermos um bom ambiente de trabalho. É importante saber escutar, entender o que outro quer nos repassar ou o que ele precisa de nós. Vemos como um ganho inestimável a iniciativa da Dra. Ana Patrícia Salha em trazer a Campanha “Cortesia Gera Cortesia” para a nossa Instituição, vamos aderir e procurar ser cada dia mais corteses , isso fará toda a diferença e contribuirá para que a Defensoria Pública continue trilhando o caminho certo de promover um bom acolhimento a todos que a nós recorrem  buscando justiça social”, enfatizou  Dr. Erisvaldo Marques.