A equipe da Defensoria Itinerante da Defensoria Pública do Estado do Piauí realizou no último sábado, dia 16, a entrega dos presentes arrecadados na Campanha “Natal e Cidadania”, promovida devido a constatação de que a grande maioria das pessoas que procuram atendimento na Defensoria Itinerante ter o perfil extremamente carente.
A distribuição foi feita para as crianças da Escola Municipal Santa Fé, localizada no Bairro Angelim, zona Sul de Teresina. Cerca de 246 crianças receberam os presentes arrecadados pela equipe da Defensoria Itinerante com a colaboração de todos os que fazem a Defensoria Pública.
As crianças foram bastante receptivas à ação que contou com a presença do Papai Noel, encarnado pelo assessor técnico da Itinerante, Flávio Edson de Sena Falcão.
“Fico extremamente emocionado pelo envolvimento de toda a nossa equipe de trabalho e da Defensoria como um todo nessa ação. O nosso objetivo é exatamente a Defensoria funcionar como agente de transformação, aproximando a população carente da Instituição, nesse lado humano, social, coletivo. Nos dias de hoje, dentro de uma sociedade extremamente individualista, temos que deixar prevalecer esses sentimentos. Foi o início de um projeto que vamos tentar realizar todos os anos junto as comunidades carentes do Piauí e esperamos que sirva de exemplo para outras Instituições. Precisamos pensar mais no próximo e nossa visão é essa: ajudar não só com um papel estritamente processual, mas sim social e humanitário. Esse é o nosso objetivo”, diz o Defensor Público, Diretor da Defensoria Itinerante Dr. Afonso Lima da Cruz Júnior.