O Conselho Superior da Defensoria Pública do Estado do Piauí, realizou nesta quarta-feira (14), em formato virtual, a sua 182ª Sessão Ordinária, a última do ano de 2022. Na oportunidade foi aprovado o edital deflagrando o processo para eleição da
lista tríplice para o Cargo de Defensor Público Geral para o Biênio 2023/2025. A sessão foi conduzida pelo presidente do Colegiado e Defensor Público Geral do Estado do Piauí, Erisvaldo Marques dos Reis.
Os Conselheiros e Conselheiras também deliberam sobre mais dois pontos de pauta, relativos a temas de interesse da Instituição.
A sessão contou com a participação da Presidente do Conselho Nacional de Ouvidores das Defensorias Públicas do Brasil e Ouvidora-Geral da Defensoria Pública da Bahia, Sirlene Assis.
O edital para a eleição da lista tríplice para o Cargo de Defensor Público Geral para o Biênio 2023/2025, será divulgado no site da Defensoria Pública e encaminhado para publicação no Diário Oficial do Estado.
O Presidente do Colegiado e Defensor Público Geral, Erisvaldo Marques, fez uma avaliação da atuação do Conselho em 2022. “Foi um ano de muitos desafios no qual o Conselho Superior mais uma vez conseguiu um excelente desempenho na discussão das pautas propostas, análise dos requerimentos a ele encaminhados, pautando-se sempre pela isonomia e pelo bom desempenho da Defensoria Pública dentro das suas atribuições. Agradeço a colaboração e empenho de todas as Conselheiras e todos os Conselheiros, à participação efetiva do representante da Apidep e ao Ouvidor-Geral, Djan Moreira. Todos contribuíram para que em 2022 o Conselho Superior mais uma vez conseguisse finalizar o ano contribuindo para o aprimoramento da distribuição de atribuições entre os órgãos de execução da Defensoria Pública que atuam na capital e no interior, visando sempre aperfeiçoar suas atuações”, afirmou.