Notícias

Coordenação de Controle Interno da Defensoria recebe reconhecimento de excelência da CGE

Tamanho da letra A+ A-
Publicado em 28, março de 2023 às 09:57

 

Coordenação de Controle Interno da Defensoria Pública

A Coordenação de Controle Interno da Defensoria Pública do Estado do Piauí alcançou o índice de eficácia excelente no ano de 2022,  com a análise prévia de 100% das contratações e dos pagamentos na Instituição. A constatação é da Controladoria Geral do Estado (CGE), que cedeu o sistema de controle interno (SINCIN).

A CGE  emitiu o parecer em seu relatório Informações ao Gestor, encaminhado ao Defensor Público Geral do Estado do Piauí, Erisvaldo Marques dos Reis. Segundo relatório apresentado, as análises realizadas pelo Controle Interno da Defensoria no ano de 2022 totalizam a análise prévia de 1.171 processos concernentes à contratações e pagamentos, sendo destes 114 relativos a contratações e 1.057 relativos a pagamentos. A CGE concluiu o documento  informando que o Controle Interno da DPE-PI “desempenhou suas atividades com eficácia, responsabilidade e zelo ao analisar previamente 100% das contratações e dos pagamentos realizados por essa Defensoria Pública”. O relatório é assinado pelos auditores(as)  Giovanna de Andrade Garcia, gerente de Acompanhamento da Gestão e Regularidade Fiscal, e Kilmer Távora Teixeira, Diretor de Unidade da Controladoria.Coordenação de Controle Interno da Defensoria recebe reconhecimento de excelência da CGE

O Controle Interno da Defensoria Pública tem como coordenadora a servidora Ana Márcia da Costa Santos e conta em seus quadros com os (as) também servidores (as) Francisco Gabriel Sousa Silva, Joelina Santiago de Araújo Macedo, Larisse de Carvalho Alcântara, Liêda Barros de Sousa de Albuquerque, Marcos Aurélio Rocha de Miranda e Alexandre Barbosa dos Santos.

Para a coordenadora, a análise da CGE confirma o empenho da equipe na busca pelo  resultado alcançado. “Nossa equipe é bastante engajada, o trabalho é feito com muita dedicação sempre buscando o desempenho satisfatório e a eficiência  para manter  os bons resultados alcançados a cada Gestão. Estamos sempre prontos para colaborar com o engrandecimento da Defensoria Pública”, afirma Ana Márcia Santos.

Os resultados alcançados pela Coordenação foram recebidos com satisfação pela Gestão da Defensoria.  “Certamente uma das maiores conquistas dos últimos oito anos da DPE/PI foi a estruturação da Coordenação de Controle Interno. E o relatório da CGE bem demonstra isso” se manifestou o Defensor Público Ivanovick Feitosa Dias Pinheiro, que esteve à frente da  Diretoria Administrativa da Instituição nos dois mandatos do Defensor Público Erisvaldo Marques.

O Defensor Público Geral, Erisvaldo Marques, destaca  a relevância da constatação do relatório e a dedicação da Coordenação. “É com enorme  satisfação que recebemos essa análise vinda da Controladoria Geral do Estado,  órgão central do Sistema de Controle Interno do Poder Executivo, reconhecido por sua competência e seriedade. Da nossa parte, estamos seguros que dotar a Coordenação de Controle Interno da estrutura necessária para o bom desempenho de suas funções foi uma das medidas acertadas que tomamos. Reconhecemos o empenho de cada membro da Coordenação, tão bem conduzida pela servidora Ana Márcia Santos, para que pudéssemos alcançar esses resultados tão satisfatórios. Essa análise só nos estimula a cada vez mais buscarmos a excelência nos atos praticados na Defensoria”, afirma o Defensor Público Geral, Erisvaldo Marques dos Reis.