Notícias

Corregedor-Geral da Defensoria Pública realiza visita institucional ao Corregedor-Geral do TJ/PI

Tamanho da letra A+ A-
Publicado em 17, setembro de 2021 às 09:49

barbosa

O Corregedor-Geral da Defensoria Pública do Estado do Piauí, Defensor Público Francisco de Jesus Barbosa realizou visita institucional na última quinta-feira (15) ao Corregedor-Geral do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí, Desembargador Fernando Lopes. Também estiveram presentes a  Corregedora Auxiliar da DPE-PI, Luciana Moreira Ramos Araújo, e o magistrado Raimundo Holland, Juiz auxiliar da Corregedoria Geral da Justiça.

Durante o encontro foram discutidas medidas visando ao aperfeiçoamento do Plantão Judiciário nos dias úteis, dentro do que estabelece a Resolução nº 71/2009, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), e da Resolução nº 124/2018, do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI).

Os dois Corregedores ressaltaram a importância do diálogo interinstitucional para o avanço do  Judiciário piauiense. “Ficamos muito felizes com a visita e com esse diálogo mais próximo. Como corregedores, o objetivo do nosso trabalho é o mesmo: a melhoria da prestação jurisdicional ao cidadão que busca a Justiça”, declarou o Desembargador Fernando Lopes.

A Corregedora Auxiliar da Defensoria Pública, Luciana Moreira, resumiu a importância da reunião. “ A Corregedoria do Tribunal de Justiça mostrou-se receptiva às questões levantadas pela Corregedoria da Defensoria Pública, emergindo a importância do diálogo como ferramenta eficaz no aprimoramento dos serviços jurisdicionais”, ressaltou.

O Corregedor-Geral da DPE/PI também expressou seu contentamento com o encontro. “Foi muito produtiva a reunião. Queremos estreitar cada vez mais o diálogo com a Corregedoria do Tribunal de Justiça porque entendemos que fortalecerá o trabalho que realizamos, visando sempre uma melhor prestação de serviços tanto aos assistidos pela Defensoria como às demais pessoas que procuram os serviços do Tribunal. Agradecemos à boa acolhida do Desembargador  Fernando Lopes, Corregedor-Geral do TJ/PI, assim como do Juiz Auxiliar, Raimundo Holland”, afirmou Francisco de Jesus Barbosa.