Notícias

Corregedora-Geral da DPE-PI participa da solenidade de recondução do Corregedor-Geral do Ministério Público

Tamanho da letra A+ A-
Publicado em 10, maio de 2017 às 13:11

 

Dra. Ana Patrícia Salha na posse do Corregedor-Geral do MP, Dr. Aristides Silva Pinheiro

Dra. Ana Patrícia Salha na posse do Corregedor-Geral do MP, Dr. Aristides Silva Pinheiro

A Corregedora-Geral da Defensoria Pública do Estado do Piauí, Defensora Pública Dra. Ana Patrícia Paes Landim Salha, participou na última segunda-feira (09) da Sessão Solene do  Colégio de Procuradores de Justiça do Piauí para a recondução do Procurador de Justiça Dr. Aristides Silva Pinheiro ao cargo de Corregedor-Geral do Ministério Público, para o biênio 2017-2019.

Presidida pelo  Procurador-Geral de Justiça, Dr. Cleandro Alves de Moura, a solenidade contou com a presença de representantes d várias instituições públicas, além de Promotores de Justiça e servidores do Ministério Público e autoridades convidadas.

Dr. Aristides Pinheiro assinou o termo de recondução junto com os demais membros do Colégio de Procuradores de Justiça, renovando os compromissos prestados durante a solenidade de posse no cargo: desempenhar suas funções com dedicação e seriedade, promovendo a defesa da ordem jurídica, dos interesses indisponíveis da sociedade e a fiel observância da Constituição e das Leis. “Temos a plena convicção de ter acertado mais e errado menos. Se não atingimos a plenitude correicional, temos a certeza de que não decepcionamos no cumprimento do nosso mister. Fizemos tudo que estava ao novo alcance, buscando manter a boa qualidade prestacional. Obtivemos resultados positivos no que foi executado, recebendo o reconhecimento dos nossos pares, que nos deram a oportunidade de continuar à frente de um órgão tão importante como a Corregedoria-Geral”, declarou o Procurador de Justiça, durante seu pronunciamento. A também Procuradora de Justiça Martha Celina de Oliveira Nunes foi novamente designada para o exercício do cargo de Corregedora-Geral Substituta.

“Foi com muita satisfação que estive presente até porque tive a oportunidade de trabalhar com o Corregedor reconduzido na época em que atuava na Defensoria Criminal. É muito prazeroso saber que um colega,  com quem você já trabalhou,  está nesse cargo tão relevante. O trabalho da Corregedoria é muito importante  para o estabelecimento do perfil de atuação do servidor, no caso de um representante do Ministério Público.  A sua recondução  se deve certamente  pelo brilhante trabalho de aproximação do Promotor com os órgãos superiores do Ministério Público, tendo feito as correições e participado do trabalho dos Promotores na base”, disse Dra. Ana Patrícia Paes Landim Salha.

Com dados da Assessoria do Ministério Público