Notícias

Corregedora-geral lança a campanha Cortesia gera Cortesia no Primeiro Atendimento e Defensoria do Tribunal do Júri

Tamanho da letra A+ A-
Publicado em 19, julho de 2019 às 14:51
????????????????????????????????????

Dra. Ana Patrícia Salha e a Dra. Carla Yáscar no lançamento da campanha no Primeiro Atendimento

Cortesia gera Cortesia. A campanha que incentiva o bom atendimento e a prática da Cortesia foi lançada nesta sexta-feira (19) na Diretoria de Primeiro Atendimento, Unidade João XXIII, e na Defensoria Pública do Tribunal do Júri pela Corregedora-Geral Dra. Ana Patrícia Paes Landim Salha. Com palestras e divulgação de peças no site e redes sociais da Defensoria Pública, a campanha estimula as boas prática e a cortesia no atendimento aos assistidos pela instituição. 

Banner Cortesia gera Cortesia

Na Diretoria do Primeiro Atendimento, o lançamento da Campanha aconteceu às 12 horas e contou com a presença da Defensora Pública Geral em exercício, Dra. Carla Yáscar Bento Feitosa Belchior, a Diretora do Primeiro Atendimento, Dra. Patrícia Feitosa Monte. Servidores, Defensores Público, membros e estagiários da Defensoria, elogiaram a iniciativa. “O espaço aqui está democrático para fazer ações como essas. O Primeiro Atendimento ficou muito satisfeito com a Campanha”, pontou a Dra Patrícia Monte, enfatizando a relevância de ações como essa. 

A Corregedora-Geral Dra. Ana Patrícia Salha fez uma apresentação do projeto, idealizado pela Corregedoria da Defensoria do Tocantins que gentilmente cedeu à DPE-PI. “Queria agradecer a presença de vocês e começar a esplanar essa campanha a Defensoria está lançando hoje oficialmente. Essa campanha foi idealizada em virtude do sancionamento da Lei do Usuário, a Lei que prevê a participação, diretos e deveres do usuário público, que está em pleno vigor em todos estados e cidades da Federal, por isso nós abraçamos essa ideia”, afirmou.

Dra. Carla Yáscar e a Dra. Ana Patrícia Salha durante o lançamento da campanha Cortesia gera Cortesia

Dra. Carla Yáscar e a Dra. Ana Patrícia Salha durante o lançamento da campanha Cortesia gera Cortesia

A servidora Juciara Santiago ficou entusiasmada com a palestra e a campanha de Cortesia no bom atendimento. “É de grande importância para a Defensoria. Nós estávamos precisando mesmo para conscientizar todos aqueles que compõem a Defensoria Pública, principalmente o Primeiro Atendimento, que é a porta de entrada. Isso nos traz muita satisfação porque ao mesmo tempo que nós somos cortês com o assistido se sente acolhido, nós recebemos um carinho, uma educação, uma atenção especial daquela pessoa que procura o Primeiro Atendimento. Então, a gente está muito entusiasmado com essa iniciativa. A Corregedoria, na pessoa da Dra. Ana Patrícia Salha, está de parabéns e queremos aproveitar a oportunidade para postar tudo que a gente já recebeu de carinho e cortesia do primeiro atendimento”, disse.

Para a servidora Rachel Barros, “é importante conscientizar todos os colaboradores, Defensores, todo o corpo da Defensoria, no sentido que o atendimento humanizado é fundamental e no sentido que tudo, o primeiro passo, é a questão da cortesia. Fica uma dica, é importante e eu uso isso bastante: atenda o próximo e trate o próximo da mesma forma que você quer ser tratado. Isso é cortesia”.

Segundo a Defensora-Geral em exercício, Dra. Carla Yáscar, “a campanha Cortesia gera Cortesia, lançada em observância à lei que regulamenta direitos e deveres dos usuários dos serviços públicos,  é resultado de um excelente e oportuno projeto conduzido pela Corregedoria Geral da Defensoria Pública do Estado do Piauí.  Certamente contribuirá para melhorar a qualidade dos serviços prestados pela instituição, bem como harmonizar o relacionamento entre os profissionais da Defensoria e entre estes e os usuários dos serviços Defensoriais. Para além disso, a possibilidade de compartilhamento de manifestações de cortesia nas redes através do uso da hashtag #cortesiadpepi, promoverá positivamente a imagem da DPE-PI junto ao público externo. Todos só temos a ganhar com a iniciativa, e faço votos de que Defensores, servidores, estagiários, terceirizados e usuários se envolvam”.

Defensores Públicos, servidores, terceirizados e estagiários no lançamento da campanha

Defensores Públicos, servidores, terceirizados e estagiários no lançamento da campanha

????????????????????????????????????

Lançamento da campanha na Defensoria do Tribunal do Júri

Defensoria do Júri

As ações de divulgação da campanha, tiveram início na Defensoria Pública do Tribuna do Júri, onde estavam sendo realizados dos trabalhos de Correição Ordinária.

A servidora Natividade Maria Barbosa Coimbra gostou da iniciativa que, segundo ela, só irá contribuir para melhorar ainda mais o atendimento. “A gente só tem a agradecer enquanto colaborador da instituição, porque vai nos ajudar no atendimento, melhorando ainda mais o trabalho que a gente desenvolve aqui na Defensoria, no Núcleo do Tribunal do Júri e tem muito a ver com o nosso trabalho, com trabalho da Defensoria. E a gente só tem a agradecer essa oportunidade que estamos tendo de renovar conhecimento a cerca de um tema tão importante, que para mim é muito caro, gentileza gera gentileza, cortesia gera cortesia. Então ficou muito bacana e é muito bonito ver esse trabalho e a gente está aqui para colaborar e contribuir na divulgação e na propagação não só internamente, mas externamente, uma vez que a gente veste a camisa da Defensoria”, disse.

????????????????????????????????????

Dra. Ana Patrícia Salha apresenta a campanha que estimula o bom atendimento e a cortesia

A iniciativa surgiu na Defensoria Pública de Tocantins, implantada pela Corregedoria Geral e gerou resultados positivos no atendimento aos assistidos da instituição. Por cortesia, o projeto foi cedido para a Corregedoria Geral. Os primeiros passos da cultura de cortesia foram iniciados hoje. O cronograma das ações vai até o outubro. 

Além das palestras, a campanha será divulgada dentro das redes sociais e no site Defensoria Pública. Toda segunda, serão feitos posts estimulando a prática da cortesia dentro do atendimento aos assistidos.