Notícias

Corregedoria-Geral da Defensoria conclui correições de 2022 com saldo positivo

Tamanho da letra A+ A-
Publicado em 30, novembro de 2022 às 11:55

Equipe Corregedoria-Geral

A Corregedoria Geral da Defensoria Pública do Estado do Piauí concluiu na última terça-feira (29), as Correições Ordinárias de 2022. O Calendário das Correições  foi estabelecido por meio do Edital Nº 02/2022, da Corregedoria Geral da Defensoria Pública, assinado pelo Corregedor-Geral, Defensor Público Francisco de Jesus Barbosa.

As correições foram realizadas durante os meses de agosto, setembro, outubro e novembro, constituindo-se em uma retomada do trabalho antes impactado pela pandemia da Covid-19, e abrangeram Defensorias Públicas da Capital e interior do Piauí.

A Corregedora Auxiliar, Luciana Moreira Ramos de Araújo, diz que as Correições ocorreram dentro do previsto. “A equipe da Corregedoria foi bem recebida nos órgãos correicionados e os membros da Defensoria Pública demonstraram boa vontade em  receber orientações acerca do aprimoramento de seus trabalhos. Considero que os trabalhos de correição foram concluídos com êxito e, brevemente,  o relatório final sobre todas as correições do ano será apresentado.”

O Corregedor-Geral, Francisco de Jesus Barbosa, avaliou o trabalho realizado, destacando que as Correições têm um  caráter pedagógico e visam, prioritariamente, contribuir para o melhor desempenho de cada Órgão de Atuação e, consequentemente, da Defensoria Pública como um todo. “Tudo transcorreu normalmente e aproveito para agradecer a compreensão e colaboração de todos os Defensores Públicos e todas as Defensoras Públicas correicionados”, afirmou.

O Corregedor-Geral agradeceu ainda o empenho da Corregedora Auxiliar, Defensora Pública Luciana Moreira Ramos de Araújo e de toda a equipe que compõem a Corregedoria-Geral da Defensoria Pública.