Notícias

Corregedoria Geral da Defensoria lança Campanha de cortesia e bom atendimento

Tamanho da letra A+ A-
Publicado em 18, julho de 2019 às 10:28

Banner Cortesia gera Cortesia

A Corregedora Geral da Defensoria Pública do Piauí, a Defensora Pública Dra. Ana Patricia Paes Landim Salha, lança nesta sexta (19) a Campanha “Cortesia gera Cortesia”, às 9 horas na Defensoria Pública do Tribunal do Júri e às 12 horas na Diretoria de Primeiro Atendimento, na João XXIII. A campanha é voltada para o público interno da Defensoria e é consequência da aplicação da Lei do Usuário de Serviços Públicos, Lei Nº 13.460/2017, que incentivar práticas gentis durante o atendimento às pessoas que buscam a DPE-PI.

Corregedora-Geral, Dra. Ana Patrícia Salha, está a frente da Campanha que visa o bom atendimento aos assistidos pela DPE-PI

Corregedora-Geral, Dra. Ana Patrícia Salha, está a frente da Campanha que visa o bom atendimento aos assistidos pela DPE-PI

Durante a campanha serão lançadas, semanalmente, publicações no site e nas redes sociais da Defensoria com orientações sobre um bom atendimento, como por exemplo, “Atenda bem todas as pessoas e não forme impressões antecipadas” e o uso do “tratamento ‘senhor’ ou ‘senhora’ deve ser dirigido a todos, a não ser que a pessoa autorize que a trate por ‘você’”.

A Corregedora-Geral, Dra. Ana Patrícia Salha explica que “a campanha busca relembrar, esclarecer e sensibilizar membros e servidores quanto à importância da urbanidade e cortesia nas relações interpessoais, objetivando o aperfeiçoamento do atendimento aos usuários de serviços da Defensoria Pública”.

A CAMPANHA

A campanha “Cortesia gera Cortesia” foi desenvolvido pela Corregedoria Geral da Defensoria Pública do Tocantins com o objetivo de sensibilizar quanto à importância de um atendimento com urbanidade, e cedida à Corregedoria Geral da Defensoria Pública do Piauí.

Ação conta com 13 tópicos destinados ao bom atendimento e a cortesia. Eles serão divulgados nas redes sociais, site e entre os Defensores Públicos, servidores e estagiários da DPE-PI. Além disso, a Corregedora-Geral irá aplicar a metodologia dentro de todas as unidades da DPE, obedecendo a um cronograma que começa nesta sexta-feira (19) e se estenderá até outubro.