Notícias

Defensor-Geral participa de reunião com Superintendente regional da Agência Brasileira de Inteligência (ABIN)

Tamanho da letra A+ A-
Publicado em 24, agosto de 2021 às 09:51

visita

O Defensor Público Geral, Erisvaldo Marques dos Reis, participou na manhã desta segunda-feira (23) de reunião com o superintendente da Agência Brasileira de Inteligência (ABIN) no Estado do Piauí, Rafael Souza, e o superintendente substituto, Marcelo Cardoso. O encontro contou com a participação da Subdefensora-Geral, Carla Yáscar Bento Feitosa Belchior.

O Superintendente da Abin, Rafael Sousa, destacou a importância do diálogo com a Defensoria. “A importância é reforçar os laços institucionais, criar parcerias e uma cultura de conhecimento e de inteligência no Estado do Piauí. Foi uma reunião excelente, recepção muito boa. A Defensoria já tem consciência da importância da inteligência e a gente acredita que podemos ter uma parceria bem prolífica”, afirmou.

reuniao abrin3

O Defensor-Geral, Erisvaldo Marques, e a Subdefensora-Geral, Carla Yáscar, em reunião com Rafael Souza, Superintendente da ABIN e o superintendente substituto, Marcelo Cardoso

O Superintendente substituto da instituição no Piauí, Marcelo Cardoso, considerou positivo encontro. “Foi uma reunião frutífera. A gente está estreitando laços institucionais e colaborando para a gente manter um nível mais apurado de troca de dados com a instituição”, afirmou.

“A reunião de hoje com representantes da ABIN no Piauí foi mais uma oportunidade exitosa de a Defensoria Pública do Piauí construir relações institucionais. Agradecemos a visita do Superintendente e do Superintendente Substituto e sua disposição em buscar aproximação com a DPE-PI”, pontuou a Subdefensora-Geral, Carla Yáscar.

Para o Defensor Público Geral, Erivaldo Marques,  “tivemos a oportunidade de mostrar o funcionamento da Defensoria do Piauí ao novo Superintendente da ABIN, Rafael Sousa, e ao Superintendente substituto, Marcelo Cardoso, bem como destacamos a importância da Instituição na proteção dos direitos dos piauienses, especialmente no tocante aos direitos humanos. A cultura da inteligência é importante para a proteção das informações das pessoas assistidas pela Defensoria e da própria Instituição”.