O Defensor Público Geral do Estado do Piauí, Erisvaldo Marques dos Reis, participou nesta quinta-feira (02), da instalação da 1º Sessão Legislativa da 20ª Legislatura da Assembleia Legislativa do Estado do Piauí e da leitura da Mensagem Anual do Governador do Estado, Rafael Fonteles, no plenário da Alepi.
O discurso do Governador ressaltou justiça, qualidade dos serviços públicos e inclusão como prioridades, destacando metas do plano de governo, com a criação de 80 mil novas oportunidades de trabalho.
Segundo o Governador, cuidar das pessoas é outra prioridade da gestão. “A proteção da criança, do idoso, da mulher, das raças, de portadores de deficiências, da comunidade LGBTQIAP+ contra todo tipo de discriminação e violência, impõe medidas enérgicas e exemplares via casas de acolhimento e delegacias especializadas” declarou Rafael Fonteles.
Rafael Fonteles também destacou, entre outros pontos, a harmonia entre os poderes no Piauí, citando o alinhamento político na Câmara Federal e Senado, com as eleições de Arthur Lira e Rodrigo Pacheco. “Chegamos ao dia da esperança e do alívio pelo fim da tenebrosa noite dos últimos quatro anos.Eis agora o nosso grande desafio, estabelecer laços, parcerias e união de forças pelo Piauí, pelo Piauí do futuro”, declarou.
O Defensor Público Geral, Erisvaldo Marques, destacou a importância da mensagem do Governador. “A mensagem apresentada mostra que o Governo, tem o firme compromisso de trabalhar pelo desenvolvimento do Estado, buscando realizar ações planejadas e, sobretudo, voltadas para a qualidade de vida da população. Esperamos que todas as metas propostas sejam alcançadas e destacamos que a Defensoria Pública, como Instituição autônoma, reafirma sua colaboração na busca pelo desenvolvimento do Piauí, a partir do desenvolvimento de projetos e execução de ações que proporcionem melhorias para vários segmentos da população piauiense, especialmente aquelas pessoas que se encontram em situação de maior vulnerabilidade, sempre visando o acesso irrestrito à Justiça e a garantia de direitos”, afirmou.