Notícias

Defensor Público Geral participa da 63ª Reunião do Condege em Palmas (TO) na qual foi eleita a nova Diretoria do Conselho

Tamanho da letra A+ A-
Publicado em 09, junho de 2022 às 21:20

CONDEGE

O Defensor Público Geral do Estado do Piauí, Erisvaldo Marques dos Reis, participou nesta quarta-feira (09), em Palmas (TO), da  63ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Defensoras e Defensores Públicos Gerais (Condege). A reunião ocorreu de forma híbrida e na ocasião foi eleita a nova Diretoria  Executiva do Conselho para o biênio 2022/2023.

O Defensor Público Geral do Estado de São Paulo, Florisvaldo Antônio Florentino Júnior, é o novo presidente do Condege, tendo como vice o Defensor Público Geral do Amazonas, Ricardo Queiroz Paiva.

O presidente eleito afirmou que assumir a presidência do Condege é motivo de grande orgulho e enorme responsabilidade, especialmente após as exitosas gestões anteriores. “A representação nacional das Defensorias  Públicas estaduais ganha relevo especial em um contexto de grandes desafios, seja no cenário de afirmação e consolidação do modelo público de acesso à Justiça, seja pelo cenário sanitário e econômico, que impõe sobre os mais vulneráveis suas consequências mais graves e, por isso, reclama uma constante ampliação da presença da Defensoria  pelos quatro cantos do país”, declarou Florisvaldo Florentino.

O agora vice-presidente, Ricardo Queiroz Paiva, disse estar orgulhoso, mas também ciente da responsabilidade. “Estar na Diretoria do Condege, depois da gestão de excelência da Dra. Estellamaris Postal e da Dra Maria de Nápolis [gestão 2019/2020] nos traz muita responsabilidade para continuar nesse processo de fortalecimento das Defensorias Públicas de todo o Brasil e de diálogo e interlocução com as outras carreiras, pois a gente sabe que o acesso à Justiça efetiva só acontece quando se tem uma Defensoria Pública forte”, relatou Ricardo Paiva.

Estellamaris Postal desejou sucesso à nova gestão do Condege e declarou o desejo de continuar contribuindo com as Defensorias de todo o Brasil. “Mais do que nunca, eu quero estar próxima do Condege, contribuir e me dedicar, pois eu sei o quanto é importante todos fazermos parte desse processo colaborativo. Estou muito feliz de repassar essa missão para o Dr. Florisvaldo, que eu tenho certeza de que atuará com muita excelência, pois é um colega que não mede esforços para trazer boas ideias e bons frutos para a nossa atuação. Que possamos continuar unidos e integrados pelo fortalecimento das Defensorias no País”, concluiu Estellamaris Postal.

O Defensor Público Geral do Piauí, Erisvaldo Marques, desejou êxito à nova gestão do Conselho. “Desejamos sucesso à nova gestão do Condege, que vemos como forte e com disponibilidade de levar o Conselho cada vez mais avante, avançando nos projetos que contribuam para que a Defensoria Pública tenha uma atuação cada vez mais eficaz nos estados. A Defensoria Pública do Piauí se coloca à disposição para contribuir com a nova Diretoria e reforça que unidos teremos cada vez mais capacidade de lutar pelo fortalecimento da Defensoria Pública”, destacou.

Fonte: Comunicação Condege