O Defensor Público Geral do Estado do Piauí, Dr. Erisvaldo Marques dos Reis participou, na tarde da última quinta-feira (29), no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Piauí (OAB/PI), da abertura do XIII Ciclo de Debates Jurídicos do Piauí (CIDEJUR).
Ao abrir o evento, o Presidente da OAB Piauí, Dr. Celso Barros Coelho Neto, ressaltou a importância do momento, não apenas para os advogados e advogadas, como para a sociedade piauiense. “Estamos retomando o mais tradicional evento Jurídico Piauiense e nos sentimos muito felizes e honrados com a programação do primeiro dia do XIII CIDEJUR, que volta a ser o evento mais tradicional do Piauí, após 15 anos da sua última realização. Nosso desejo é de mantê-lo vivo e presente no calendário da nossa Instituição”, disse.
O Ciclo contou com palestras de profissionais de renome local e nacional, como o professor, advogado e autor brasileiro, Dr. José Roberto de Castro Neves, que conduziu a Conferência “Como os Advogados Salvaram o Mundo”. O evento também recebeu o Painel “Novas Perspectivas do Direito Brasileiro”, com palestra da advogada e professora da UFPI, Dra. Deborah Dettman Matos, com o tema “Neoconstitucionalismo no Brasil”. A também palestrante Dra. Ana Betina Ferreira, Presidente da Comissão de Direito Sistêmico da OAB Piauí, discorreu sobre o tema “Direito Sistêmico no Sistema Jurídico Pátrio”. A advogada e professora Dra. Nadlla Machado The finalizou o primeiro painel com a palestra intitulada “Direito Penal do Equilíbrio”. Os participantes tiveram também a oportunidade de acompanhar as explanações da Conferência do palestrante Dr. José Roberto de Castro Neves, que falou sobre a história da Advocacia.
Dr. Erisvaldo Marques destacou a relevância do evento. “Com a realização do XIII Ciclo de Debates Jurídicos do Piauí, a OAB Piauí trouxe para o debate temas atuais, a partir da visão de profissionais capacitados. Foi um momento de relevante importância para troca de experiências e atualização de conhecimentos para todos os participantes”, disse o Defensor Público Geral.
Fonte: OAB/PI