O Defensor Público Geral do Estado do Piauí, Erisvaldo Marques dos Reis, participou nesta quarta-feira (22), no plenário do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ/PI), da cerimônia de lançamento de ferramentas digitais que otimizarão a entrega da prestação jurisdicional.
Foram apresentados na oportunidade o Programa Cadastro Eficiente, o E-cartas e o Projeto Produtividade 4.0, com suas diretrizes e os benefícios que proporcionarão ao Tribunal.
A cerimônia foi conduzida pelo Presidente do TJ/PI, Desembargador José Ribamar Oliveira, que destacou as melhorias que as novas ferramentas proporcionarão. “A distribuição da Justiça, a movimentação processual, não anda com a agilidade necessária, com a movimentação devida, sem o auxílio da Tecnologia da Informação. O Tribunal de Justiça do Piauí tem avançado muito no último ano e meio, na nossa Gestão, com relação ao desenvolvimento de mecanismos e ferramentas que facilitam a tramitação, o desenvolvimento de processos e a entrega da prestação jurisdicional. Nos orgulhamos muito em poder dizer que o Tribunal de Justiça do Piauí hoje está entre os mais avançados nessa área de tecnologia da informação”, afirmou.
O Defensor Público Geral, Erisvald Marques, parabenizou o TJ/PI pela iniciativa. “O Tribunal de Justiça do Estado do Piauí está inovando em buscar soluções efetivas para tornar mais célere e eficiente a prestação jurisdicional e isso para nós da Defensoria Pública é motivo de grande satisfação, pois significa uma resposta mais rápida às demandas das pessoas que assistimos. Parabenizamos ao TJ/PI na pessoa do seu Presidente, Desembargador José Ribamar Oliveira, pelo investimento nessa tecnologia que será revertida em benefícios para muitos”, destacou.