O Defensor Público Geral do Estado do Piauí, Erisvaldo Marques dos Reis, participou no último dia 27, por meio de plataforma virtual, da 42ª Sessão Ordinária do Colégio Nacional dos Defensores Públicos Gerais (Condege). Na oportunidade aconteceu a apresentação do planejamento anual do Colegiado e discussão sobre a organização das Defensorias Públicas para o retorno dos trabalhos presenciais. O encontro foi Coordenado pela Presidente do Condege, Defensora Pública Geral do Distrito Federal, Maria José Sousa Silva de Nápolis.
Os Defensores Públicos Gerais também trataram durante o encontro virtual sobre a atuação das Defensorias Estaduais como atuação no contexto da pandemia, aperfeiçoamento da cooperação para o Peticionamento Integrado e mediação no âmbito das Defensorias Públicas.
A Presidente Maria de Nápolis apresentou aos demais membros o plano de ações que irá guiar as atividades do Colegiado durante o seu mandato.
O Defensor-Geral do Piauí considerou a reunião relevante. “A 42ª Sessão Ordinária do Condege foi um momento importante de discussão dos trabalhos das Defensorias em todo o país nesse contexto da pandemia ocasionada pela Covid-19. Foi possível perceber que, mesmo com as medidas restritivas, a Instituição vem cumprindo o seu papel de forma eficaz. A organização das Defensorias para o retorno presencial também foi um momento enriquecedor”, afirma Erisvaldo Marques dos Reis.
Além dos Defensores Públicos Gerais de todo o Brasil, estiveram presentes: o presidente da Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos (ANADEP), Pedro Coelho; a Vice-Presidente da ANADEP, Rivan Ricarte; e o Presidente do Conselho Nacional de Corregedores Gerais (CNCG), Marcus Lima.
Fonte: Condege (com adaptações)