O Defensor Público Geral do Estado do Piauí, Erisvaldo Marques dos Reis e a Defensora Pública Francisca Hildeth Leal Evangelista Nunes, participaram no último dia 12 da solenidade de reinauguração do Centro de Convenções de Teresina (CCT). O local passou por reestruturação e oferece espaços individualizados e modulares para acomodar todos os tipos de eventos. O CCT é um patrimônio público, gerido por uma empresa através de uma Parceria Público-Privada (PPP).
Durante a solenidade, o Governador Wellington Dias destacou que a obra representa um adicional para o desenvolvimento do Piauí. “Existem obras que ficam encantadas. Esta hoje desencantou para encantar nosso Estado, nossa região como um instrumento para o desenvolvimento”, declarou o Governador.
Também presente, a Superintendente de Parcerias e Concessões do Estado do Piauí , Viviane Moura, também se manifestou. “O setor privado chegou com a gestão especializada, com capacidade de concluir a obra inclusive com uma pegada mais moderna. Foi e vai ser um grande diferencial em razão da própria natureza do que significa um Centro de Convenções”.
O Defensor Público Geral ressaltou a representatividade do novo Centro de Convenções. “Podemos ver que com a reforma o Centro de Convenções se tornou um espaço bem mais reestruturado, com aporte para receber grandes eventos e contribuir para engrandecer ainda mais a nossa capital e o nosso Estado, o que é motivo de satisfação para todos nós que acreditamos no potencial do Piauí e contribuimos para o seu desenvolvimento”, disse.
Inaugurado em 1976, o Centro de Convenções tinha no início 3.500 metros quadrados. A reforma iniciou com a extinta Piemtur, passou para a responsabilidade da Secretaria de Turismo (Setur) e foi concluída pela DMDL Eventos, empresa reconhecida nacionalmente pela experiência na gestão de equipamentos no setor. O contrato concede à iniciativa privada pelo período de 20 anos, o direito de uso, operação, manutenção e modernização do equipamento. A obra de reforma e requalificação do espaço recebeu aporte de aproximadamente R$ 50 milhões em recursos públicos e R$ 15 milhões em investimento privado para a conclusão. De acordo com os gestores, o CCT já tem 34 eventos agendados.
*Fonte: CCOM/Governo do Estado