O Defensor Público Marcos Antônio Siqueira da Silva, titular da 2ª Defensoria Pública de Parnaíba, proferiu palestra, no último dia 10, durante o lançamento da Campanha Natal sem Fome 2024, desenvolvida pela Diocese de Parnaíba. O evento, que contou com a participação do bispo Dom Edvalter Andrade, aconteceu no Centro Pastoral Sagrada Família, em Parnaíba.
Na ocasião, o Defensor Público saudou os presentes em nome da Defensoria e afirmou que a assistência jurídica integral e gratuita é feita pela Defensoria Pública do Piauí, por Defensoras e Defensores Públicos selecionados por concurso público, no atendimento aos necessitados, usando-se recursos públicos, segundo o modelo público, previsto no artigo 134 da Constituição.
“Afirmei que a Campanha do Natal sem Fome 2024, da Diocese de Parnaíba, tem por fundamento, além da caridade cristã baseada no Tema retirado do livro bíblico de Tobias, fundamento na Constituição, ao estabelecer como objetivos da República construir uma sociedade livre, justa e solidária; erradicar a pobreza, marginalização e desigualdades sociais. Conclui exortando a todas as pessoas presentes a engajar-se na Campanha do Natal sem Fome 2024, pois viver é uma luta, e lutar contra as vulnerabilidades daqueles que passam fome é necessário, seja como cristãos, seja como cidadãos”, afirma Marcos Antônio Siqueira da Silva.