Notícias

Defensora Pública Geral do Piauí é recebida pela Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa do Senado Federal

Tamanho da letra A+ A-
Publicado em 21, junho de 2023 às 15:34

Defensora Pública Geral do Piauí é recebida pela Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa do Senado Federal

A Defensora Pública Geral do Estado do Piauí, Carla Yascar Bento Feitosa Belchior, cumpriu agenda nesta quarta-feira (21) em Brasília, onde realizou visita à Senadora Jussara Lima (PSD/PI) e, à convite da Senadora, participou de reunião da Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa, presidida pelo Senador Paulo Paim (PT/RS). Carla Yáscar Belchior se encontra em trânsito em Brasília, com destino à 75ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Defensoras e Defensores Públicos (Condege), que acontece em Cuiabá (MT) nesta quinta-feira (22).

“Gostaria de registrar aqui a presença da Defensora Pública Geral do Estado do Piauí, Carla Yáscar Belchior, uma mulher competente e, por ser mulher, também nos ajuda muito, porque estamos vivendo momento de muita violência à mulher, como os senadores sabem. A Defensora-Geral Carla Yáscar é uma mulher muito empoderada, que entende muito sobre essa questão da violência de gênero”, afirmou a Senadora Jussara Lima, ao apresentar a Defensora-Geral do Piauí aos demais Senadores presentes.Defensora Pública Geral do Piauí é recebida pela Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa do Senado Federal

A Defensora-Geral Carla Yáscar Belchior, destacou o trabalho realizado pelos senadores e falou sobre a relação da Comissão de Direitos Humanos com o papel da Defensoria Pública. “É um prazer estar aqui enquanto Defensora Pública Geral do Piauí, nesse contato com os senhores. Estava agora há pouco em encontro com a Senadora Jussara Lima, uma parlamentar extremamente respeitada, que muito honra o Piauí. Saber que ela tem o apoio dos senhores para nós é muito importante. Deixo aqui os meus agradecimentos pelo acolhimento e pelo trabalho comprometido que realizam aqui no Senado Federal. Gostaria também de enaltecer o fato de estarmos na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa, que tem absoluta correlação com as Defensorias Públicas, que são instituições vocacionadas constitucionalmente para a promoção e defesa dos direitos humanos. É uma honra acompanhar essa audiência de vocês”, afirmou.

O Senador Flávio Arns (PSD/PR), destacou o trabalho da Defensoria Pública. “Temos que defender o papel da Defensoria Pública, que é tão essencial para fazer com que a Justiça aconteça no Brasil, seja a Defensoria da União ou as dos estados. É um trabalho essencial”, ressaltou.

O Senador Paulo Paim se referiu à presença da Defensora-Geral do Piauí na reunião. “Temos a alegria de ter a Senhora aqui, pelo papel da Defensoria Pública, Instituição que mais defende os mais vulneráveis, ninguém os defende tanto como vocês e aqui, seguidamente temos sessões homenageando Defensoras e Defensores Públicos por esse trabalho brilhante”, afirmou.

Ainda em Brasília, a Defensora-Geral, Carla Yáscar Belchior, esteve na Secretaria de Acesso à Justiça do Ministério da Justiça e Segurança Pública, onde foi recebida pelo Secretário Marivaldo Pereira, na ocasião trataram sobre projetos para a Defensoria Pública do Piauí e também sobre o apoio da Secretaria de Acesso à Justiça à Instituição.

senadora2