Notícias

Defensora Pública Geral participa de lançamento do ECO Piauí

Tamanho da letra A+ A-
Publicado em 06, junho de 2023 às 09:16

Lançamento Programa Mais Eco

A Defensora Pública Geral do Estado do Piauí, Carla Yáscar Bento Feitosa Belchior, participou na segunda-feira (05), no Palácio de Karnak, do lançamento do ECO Piauí, denominado o maior programa de fortalecimento da gestão da sustentabilidade ambiental no Estado. A Solenidade foi conduzida pelo Governador Rafael Fonteles e pelo Secretário Daniel Oliveira Valente, da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh).Defensora Pública Geral participa de lançamento do ECO Piauí

O ECO Piauí tem 15 metas distribuídas em quatro eixos de atuação: Piauí no Clima; Bio Piauí, Hidro Piauí e Sustenta Piauí. O investimento é de R$ 47 milhões.Entre as ações do programa, políticas de reflorestamento, aumento da fiscalização ambiental por meio de drones, castração grátis de pets por meio de veículo e educação ambiental nos órgãos do Governo.

Durante a solenidade, o Governador e demais autoridades vistoriaram, nos jardins do Karnak, os 11 veículos Piauí Pet Castramóvel e os 14 drones adquiridos com investimento da Semarh.

“O meio ambiente é um tema transversal que abrange várias áreas. Destaco a nossa política de reflorestamento, que tem uma meta ousada de plantar 1 milhão de árvores por ano de cada um dos quatro anos da nossa gestão”, disse o Governador Rafael Fonteles.

O secretário de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Daniel Oliveira, destacou que o Piauí Pet Castramóvel também fazia parte do compromisso de campanha. “Estamos cumprindo esse compromisso de um segmento que precisa realmente de uma atenção com relação à proteção e direito dos animais”, disse Daniel Valente.

A Defensora Pública Geral, Carla Yáscar Belchior, destacou a relevância de ações voltadas para a área ambiental. “É muito gratificante poder constatar, nesse Dia Mundial do Meio Ambiente, a implementação de ações tão relevantes para a área ambiental, que é  essencial para todas e todos nós e se reflete na melhoria da qualidade de vida. Uma pauta voltada para a sustentabilidade na esfera pública, com ações voltadas à educação ambiental e revitalização de conselhos ambientais, certamente resultará em melhorias que serão perceptíveis no cenário estadual. A Defensoria Pública apoia essas boas iniciativas”, afirmou.