Notícias

Defensora Pública Geral realiza visita institucional ao Corregedor-Geral do TJ/PI

Tamanho da letra A+ A-
Publicado em 05, abril de 2023 às 14:25

WhatsApp Image 2023-04-04 at 13.32.58

A Defensora Pública Geral do Estado do Piauí, Carla Yáscar Bento Feitosa Belchior esteve reunida, na última terça-feira (04), com o Corregedor-Geral de Justiça do Estado do Piauí, Desembargador Olímpio José Passos Galvão. A reunião, que teve caráter institucional, contou com a participação da Subdefensora Pública Geral, Verônica Acioly de Vasconcelos; do Chefe de Gabinete da Defensoria, Defensor Público Ricardo Moura Marinho; do Corregedor-Geral da DPE-PI, Francisco de Jesus Barbosa e do Presidente da Associação de Defensoras e Defensores Públicos (Apidep), Jeiko Leal Melo Hohmann Britto. Também presentes os juízes auxiliares da Corregedoria do TJ, José Vidal de Freitas Filho e Thiago Brandão de Almeida.

Na oportunidade foram tratados temas de interesse das duas Instituições, visando um melhor alinhamento e articulação em relação aos projetos e ações desenvolvidos.

O Corregedor-Geral da Justiça do Piauí, Olímpio Galvão, destacou a importância do trabalho em conjunto. “Certamente, a nova gestão da DPE-PI, assim como sua Corregedoria, podem contar com a nossa total contribuição e disposição para o fortalecimento dos serviços oferecidos e trabalhados em conjunto, para alcançarmos novas metas e realizarmos melhorias nos trabalhos já executados”, disse.
A Defensora Pública Geral, Carla Yáscar Belchior,também discorreu sobre a importância do bom relacionamento entre as Instituições. “Foi um momento de diálogo, e de colocarmos a Defensoria à disposição para construir soluções visando sempre a melhor prestação de assistência jurídica aos nossos assistidos, a partir de um atendimento eficaz a todas as pessoas que buscam a Justiça. Agradecemos a boa acolhida do Desembargador Olímpio José Passos Galvão e dos Juízes auxiliares José Vidal de Freitas Filho e Thiago Brandão de Almeida e acreditamos que continuará sendo fortalecido o relacionamento entre a Defensoria e o Tribunal de Justiça do Piauí”, afirmou.

*Com dados do TJ/PI