Na oportunidade foram lançados simbolicamente os projetos Espaço Seguro, que é voltado para acolhimento e suporte de mulheres em situação de violência doméstica e vulnerabilidade social, e Cadeira Vazia, que simboliza mulheres vítimas de violência que poderiam estar ocupando cadeiras no ambiente acadêmico. Ambos desenvolvidos pelo grupo Ser Educacional, mantenedor do UNINASSAU.
A reitora do Grupo UNINASSAU, Reselane Moita Pierot, destacou a homenagem prestada à Defensora-Geral. “A ideia é homenagearmos as mulheres que oferecem um trabalho de grande relevância, com simbolismo social importante, não só para nossa cidade mas para todo o Piaui. Estão, a UNINASSAU se sente muito feliz e orgulhosa em poder tê-la aqui nesse momento simbólico de inauguração dos nossos projetos Espaço Seguro e Cadeira Vazia. Estamos fazendo esse movimento em todas as unidades do grupo Ser Educacional, são projetos muito importantes, pois acreditamos que união de esforços de vários segmentos da sociedade pode modificar essa triste realidade estatística que a nossa cidade e nosso Estado apresentam em relação à violência doméstica familiar e ao feminicídio. A presença dela é bastante importante e significativa para nós”, disse.
A Defensora Pública Geral do Piauí, Carla Yáscar Belchior, falou sobre a homenagem recebida. “Agradeço e me sinto honrada de ser homenageada com tantas mulheres valorosas em suas vidas e carreiras, aproveito para reafirmar meu compromisso com o trabalho e a defesa dos direitos humanos, especialmente das mulheres”, afirmou.