A Associação Brasileira de Mulheres de Carreira Jurídica (ABMCJ – Comissão Piauí), na pessoa de sua Presidente, Eduarda Mourão, realizou, nesta quinta-feira (20), visita institucional à Defensora Pública Geral do Estado do Piauí, Carla Yáscar Bento Feitosa Belchior. Estiveram presentes as Defensoras Públicas Alynne Patrício de Almeida Santos e Patrícia Ferreira Monte Feitosa, assim como a advogada Maria do Amparo Rodrigues Lima, uma das fundadoras da ABMCJ no Piauí.
“Essa visita é no sentido de trazermos nosso apoio à nova Gestão da Defensoria, encabeçada pelas Defensoras Públicas Carla Yáscar Belchior e Verônica Acioly. Trata-se praticamente de um fato inédito para a história da Defensoria Pública no Piauí, observarmos que duas mulheres assumiram o cargos de maior relevância e também responsabilidade junto a essa Instituição tão importante para a sociedade piauiense, de maneira que a ABMCJ se irmana com essas competentes mulheres, destacando que temos a alegria de contar na Associação com várias Defensora nos nossos quadros, incluindo a Defensora-Geral, Carla Yáscar, as Defensoras Alynne Patrício, Patrícia Monte e Hildeth Evangelista, entre outras”, destacou Eduarda Mourão.
A Defensora-Geral, Carla Yáscar Belchior, falou sobre a visita recebida e o trabalho da Associação. “Recebemos com muita satisfação a Presidente da ABMCJ Comissão Piauí, Eduarda Mourão, assim como a integrante da Associação, advogada Maria do Amparo Lima. A ABMCJ tem um importante papel na área do estudo crítico do Direito, bem como com a realização de ações direcionadas à perspectiva do empoderamento das mulheres de carreira jurídica, lutando pela igualdade de gênero e demais temáticas relevantes ao desenvolvimento da mulher, o que também é uma causa constantemente defendida pela Defensoria Pública”, afirmou.