Notícias

Defensora Pública participa de rodas de conversa do movimento Outubro Rosa

Tamanho da letra A+ A-
Publicado em 22, outubro de 2018 às 12:06
Dra. Karla Cibele Andrade durante o evento

Dra. Karla Cibele Andrade durante o evento

A Defensora Pública Dra. Karla Cibele Teles de Mesquita Andrade, Diretora de Núcleos da Defensoria Pública e Titular da 2ª Defensoria Pública da Criança e do Adolescente, representou a Instituição durante a última edição do movimento Outubro Rosa, ocorrida na dia 19 de março de 2018.

A Defensora Pública esteve presente às rodas de conversa realizadas no Teresina Shopping, após a caminhada que já se tornou tradicional em Teresina. No local foram montadas tendas educativas.

Evento reuniu muitas mulheres

Movimento reuniu muitas mulheres

O foco principal do Outubro Rosa é ampliar e difundir informações sobre o Câncer de Mama, garantir o acesso e a qualidade de mamografias, reduzir o tempo entre o diagnóstico e o início do tratamento adequado e unir esforços em prol de uma política nacional contra a doença. A campanha é realizada pela Fundação Maria Carvalho Santos.

“Na manhã do último 19 de outubro, representamos a Defensoria na programação do movimento Outubro Rosa, participando das rodas de conversas educativas com mulheres, médicos e outros profissionais da área de Saúde, objetivando levar informações e unir esforços em prol de políticas públicas nacionais de combate ao câncer de mama. Na oportunidade, apresentamos a DPE/PI, esclarecendo os diversos âmbitos de nossa atuação, principalmente, dos nossos Núcleos Especializados e pontuamos que as mulheres diagnosticadas com câncer de mama possuem direitos como isenções tributárias, quitação de financiamento de casa própria, saque de FGTS e de PIS, auxílio doença ou aposentadoria, dependendo da sua incapacidade laboral, dentre outros. Mas quero registrar que muito mais do que ofertar colaboração ao evento como Defensora Publica, fui impactada pelos depoimentos das mulheres guerreiras, vitoriosas e virtuosas ali presentes que me deram lições preciosas de resiliência e de coragem”, afirma Dra. Karla Cibele Andrade.