A Defensora Pública Patrícia Ferreira Monte Feitosa, idealizadora e coordenadora do Projeto “Mente Cidadã – Família, Vulnerabilidade Social e Saúde Mental”, e Diretora de Primeiro Atendimento da Defensoria Pública, coordenou nesta quinta-feira (15), roda de conversa realizada no CAPSi, em Teresina. O momento se destinou a construir diretrizes sobre saúde mental a serem encaminhadas à I Conferência Livre Nacional de Mulheres e Saúde Mental Antimanicomial.
A roda de conversa contou com representantes do Tribunal de Justiça do Piauí, profissionais da Rede de Atenção Psicossocial,como psiquiatras, psicólogas e assistentes sociais da Maternidade Dona Evangelina Rosa, dos CAPs e do Hospital Areolino de Abreu, além dos usuários dos CAPS.
“O evento foi um sucesso. Abordamos o eixo do cuidado da saúde mental e liberdade, sempre destacando os desafios da luta antimanicomial. O momento foi muito bem aceito e elogiado pelos participantes que, inclusive, solicitaram a ampliação dessa discussão”, afirma a Defensora Pública Patrícia Monte.