Notícias

Defensora Pública Patrícia Monte será palestrante no Encontro Estadual de Comitês de Enfrentamento à LGBTfobia

Tamanho da letra A+ A-
Publicado em 09, junho de 2022 às 11:48

Defensora Pública Patrícia Monte será palestrante no Encontro Estadual de Comitês de Enfrentamento à LGBTfobia

A Defensora Pública Patrícia Ferreira Monte Feitosa, idealizadora e coordenadora do Projeto Meu Nome Meu Orgulho, da Defensoria Pública do Estado do Piauí, será palestrante no Encontro Estadual de Comitês de Enfrentamento à LGBTfobia, a ser realizado no dia 28 deste mês de junho, das 8h às 14h, no auditório Santa Dulce dos Pobres, da Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (Sasc), que é a promotora do evento por meio da Superintendência de Direitos Humanos.

O Encontro tem a finalidade de socializar as ações executadas nos municípios que aderiram ao Pacto de Enfrentamento à LGBTfobia, e acontece em alusão ao Dia estadual do orgulho LGBT, que transcorre na data da sua realização.

Patrícia Monte vai discorrer sobre o Projeto Meu Nome Meu Orgulho. A Defensora externa a satisfação em participar do evento e poder repassar as informações referentes à iniciativa. “O Projeto Meu Nome Meu Orgulho tem sido um diferencial por empoderar essas pessoas, que na maioria das vezes são vítimas do preconceito e da falta de reconhecimento  A Defensoria Pública, como agente de transformação social,  busca contribuir ativamente para garantir os direitos  da população, notadamente a mais vulnerável, e a  identidade de gênero é uma das bandeiras que a nossa Instituição abraçou  por entender que representa um grande passo na garantia dos direitos. Importante destacar a articulação que o projeto proporciona com outros órgãos, especialmente a Sasc,  sempre visando desburocratizar o acesso a esses direitos”, diz a Defensora, que também é Diretora de Primeiro Atendimento da Defensoria Pública.

O Encontro contará com a Palestra Magna “Pacto Estadual  de Enfrentamento à Violência LGBTfóbica”, ministrada por Vitor Kozlowski, que é coordenador do Centro de referência LGBTQA+ da Superintendência de Direitos Humanos da Sasc, além de apresentação das ações realizadas pelos Comitês de Enfrentamento a LGBTfobia.