
A Defensora Pública Sarah Vieira Miranda foi empossada nesta terça-feira (08), como Presidente do Conselho Estadual do Idoso. A solenidade aconteceu no auditório Santa Dulce dos Pobres na Secretaria da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (Sasc). A Defensora Pública Sara Maria Araújo Melo, é suplente. Os conselheiros terão um mandato de dois anos, o decreto foi assinado pelo Governador Rafael Fonteles no dia 12 de julho.
A Secretária da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos, Regina Sousa, participou da solenidade e deu boas-vindas aos conselheiros. E destacou que é importante o trabalho dos conselheiros para garantir os direitos da pessoa idosa.
A presidente Sarah Miranda destacou a importância e funções do Conselho: “Compete ao Conselho verificar toda a problemática, todas as necessidades, apontar e lutar por políticas públicas voltadas para a pessoa idosa. A posse do novo colegiado tras uma nova composição, a conjugação de olhares e de ações de organizações governamentais e não governamentais em prol da pessoa idosa. O Conselho é órgão consultivo, fiscalizador e normativo, importante instrumento na rede proteção de direitos da pessoa idosa“, disse.
O Conselho tem uma formação paritária, com dez instituições governamentais e outras 10 instituições não governamentais.
Fonte: Sasc