As Defensoras Públicas Irani Albuquerque Brito, Diretora Criminal da Defensoria; Viviane Pinheiro Pires Setúbal, Coordenadora do Sistema Prisional e o Defensor Público Igo Castelo Branco de Sampaio, titular do Núcleo de Direitos Humanos e Tutelas Coletivas, realizaram na última quinta-feira (19), visita institucional ao estiveram reunidos no último dia 19 com o novo Juiz da Vara de Execuções Penais, Marcos Klinger.
O Defensor Público Igo de Sampaio diz que o encontro foi produtivo. “Foi uma oportunidade tanto de cumprimentar o novo Juiz, Marcos Klinger, como desejar que tenha uma atuação bem sucedida frente a Vara de Execuções Penais, também tratamos sobre a importância de alinhar pontos de atuação da Defensoria junto às Varas”, informa.
A Coordenadora do Sistema prisional, Viviane Setúbal, resume como se deu o encontro. “Foi um momento de reafirmar ao Poder Judiciário, Vara de Execuções Penais, a nossa função defensorial de defesa e proteção dos direitos e interesses de nossos assistidos, e o importante papel de promoção de Direitos Humanos da Defensoria Pública. Dr Marcos Klinger nos recebeu como de costume, com muita atenção e gentileza. Nós da Coordenação do Sistema Prisional da Defensoria, somos parceiros nas melhorias e políticas públicas voltadas à execução do direito no Sistema Prisional”, afirma.