O Núcleo de Defesa da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar da Defensoria Pública do Estado do Piauí realizou na última sexta-feira (24) atividade para assistentes sociais e psicologia(os) da Secretaria Municipal de Educação (Semec) tendo por objetivo apresentar o trabalho desenvolvido pelo Núcleo. A ação aconteceu dentro da vivência dos 21 dias de ativismo.
Os(as) profissionais que participaram do momento são recém contratados(as) pela rede municipal de educação. Na ocasião foi enfatizado o papel do Núcleo da Mulher na rede de enfrentamento a violência contra a mulher, assim como os serviços disponíveis no local.
A recepção foi feita pelo Defensor Público Armano Carvalho Barbosa, titular da 3ª Defensoria Pública da Mulher, que explicou como é desenvolvido o atendimento no Núcleo.
A assistente social do Núcleo de Defesa da Mulher, Mauricema Holanda Nunes fala sobre o momento na sexta-feira. “O encontro com a Semec foi uma atividade dentro da proposta dos 21 Dias de Ativismo, com o objetivo de apresentar os serviços disponibilizados pela DPE/PI e realizar trocas com as equipes de Serviço social e de Psicologia recém chegadas na área da educação municipal de Teresina, acerca da importância do Núcleo da Mulher dentro da rede de enfrentamento à violência contra a mulher”.