Defensoras e Defensores, servidores e estagiários no treinamento do dia 25
Considerada uma das melhores ferramentas para atendimento no meio jurídico atualmente, o Sistema Solar (Solução Avançada em Atendimento de Referência) vem sendo implantado na Defensoria Pública do Estado do Piauí de forma sistemática. Atualmente a implantação passa pela capacitação de pessoal, o que vem ocorrendo todas as sextas-feiras no auditório da Casa de Núcleos da Instituição.
Na última sexta-feira, dia 25, os servidores lotados nos Núcleos Especializados da Defensoria participaram do treinamento, que é ministrada pelo Diretor Administrativo, Dr. Ivanovick Feitosa Dias Pinheiro e pelos desenvolvedores da Coordenação da Tecnologia da Informação da Defensoria Tonny Cleuton de Lima Nascimento e Guilherme Cássio Oliveira Holanda.
O Sistema Solar foi desenvolvido pela equipe de Tecnologia de Informação (TI) da Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO), que cedeu a ferramenta à DPE-PI prestando toda a assistência na capacitação dos profissionais da TI local, que se deslocaram até o Tocantins ou receberam orientações em Teresina presenciais e por meio de videoconferências.
“A implantação do Solar representa um passo importante na história da Defensoria Pública do Estado do Piauí, trazendo ganhos inquestionáveis à atividade fim da Instituição ao possibilitar a criação de um banco de dados com todas as informações dos assistidos e todos os atendimentos a eles prestados, além do monitoramento integral de todas as atividades desenvolvidas por Defensores, servidores e estagiários, facilitando a confecção cada vez mais segura e eficaz de peças processuais e documentos administrativos. Com certeza é uma mudança de paradigma e só temos a ganhar com esse novo Sistema”, afirma Dr. Ivanovick Feitosa.
Segundo o Coordenador de Tecnologia da Informação da DPE-PI, Raimundo Nonato Uchôa Filho , o treinamento para utilização do Sistema Solar terá prosseguimento na próxima sexta-feira com a área Criminal da Defensoria Pública.