Notícias

Defensoria de Picos realiza campanha de arrecadação de livros e materiais de higiene pessoal para distribuir na Penitenciária Feminina

Tamanho da letra A+ A-
Publicado em 01, novembro de 2023 às 12:49

campanha de arrecadação de livros e materiais de higiene pessoal para distribuir na Penitenciária Feminina (5)

A Defensoria Pública Regional de Picos vai realizar atendimento na Penitenciária Feminina da referida comarca no dia 01 de dezembro do corrente ano. A iniciativa é do Defensor Público Leonardo Nascimento Bandeira, da 5ª Defensoria Pública de Picos, que conta com a parceria da Defensora Pública Ana Clara Ribeiro de Sousa Castro, da Defensoria Regional de Simões. O objetivo da ação é realizar atendimento jurídico e repassar informações que possam contribuir para reforçar a reinserção social e a remição de pena das reeducandas que se encontram internadas na referida Unidade Prisional.

Por conta da ação, o Defensor Público e a Defensora Pública estão coordenando uma campanha de arrecadação de livros e materiais de higiene pessoal para distribuição. Quem tiver interesse em contribuir pode realizar as doações na Defensoria Regional de Picos, localizada na avenida Senador Helvídio Nunes de Barros, Nº 1782, Centro Empresarial Premium, Sala 3-A Bairro Catavento, assim como na Diretoria das Defensorias Regionais, localizada no edifício-sede da Defensoria Pública em Teresina, na rua Nogueira Tapety, 138, bairro Noivos. A campanha será realizada durante todo o mês de novembro.

O Defensor Público Leonardo Bandeira explica as motivações da ação. “Estamos realizando essa campanha de arrecadação com o propósito de reforçar atividades que possam contribuir para a remição de pena como, por exemplo, a partir da leitura das obras doadas, considerando que nem todas as internas possuem acesso a trabalho e estudo. Quanto ao material de higiene pessoal que também estamos tentando arrecadar, se destina a possibilitar uma melhor dignidade humana para aquelas que não têm familiares que levem o “sacolão”, nem têm possibilidades de adquirir por falta de condições financeiras. Pretendemos contribuir para reforçar o compromisso com a reinserção social e a mudança de vida dessas mulheres”, afirma o Defensor.