Notícias

Defensoria do Piauí participa de workshop que discute o futuro do atendimento ao cidadão, em Fortaleza (CE)

Tamanho da letra A+ A-
Publicado em 03, abril de 2025 às 10:55

V Workshop de Desenvolvimento Colaborativo do SOLAR

Nos dias 27 e 28 de março, a Defensoria Pública do Estado do Piaui (DPE-PI) esteve presente no V Workshop de Desenvolvimento Colaborativo do SOLAR, um evento que reuniu Defensorias de todo o país em Fortaleza (CE) para discutir como a tecnologia pode aprimorar o atendimento à população. O Coordenador de TI da DPE-PI, George Vitor de Carvalho Santana, e o analista de sistemas Pedro Henrique de Lima Ribeiro participaram do evento que foi realizado na sede da Defensoria Pública do Estado do Ceará.

V Workshop de Desenvolvimento Colaborativo do SOLAR em Fortaleza (CE)

Tendo a inovação e a colaboração como focos, o evento, realizado em parceria com a Coordenadoria de Tecnologia da Informação do Conselho Nacional de Defensoras e Defensores Gerais (Condege), também apresentou sistemas e soluções que vêm contribuindo para a eficiência da atuação das Defensorias em todas as áreas de atuação.

Evento SOLAR em Fortaleza (CE)

O coordenador de TI da Defensoria piauiense, George Vitor Santana faz um apanhado dos ganhos possibilitados pela capacitação. “O workshop foi um espaço de troca de ideias e apresentação de soluções inovadoras. Diversos projetos foram apresentados, todos com o objetivo de tornar o atendimento ao cidadão mais eficiente e acessível. A Defensoria do Piauí acompanhou as discussões sobre o uso de tecnologias como inteligência artificial, sistemas de integração de dados e ferramentas de comunicação, entre outros. Nossa presença no workshop demonstra o compromisso da Instituição em buscar soluções inovadoras para aprimorar o atendimento à população, identificando tecnologias que possam ser adaptadas e implementadas no Estado. Nossa equipe tem trabalhado para trazer novidades que modernizem e otimizem os serviços oferecidos à população piauiense, visando modernizar o atendimento, torná-lo mais eficiente e acessível, e garantir que todos os cidadãos tenham seus direitos garantidos”, afirma.

*Com dados da DPE-CE