A Defensora Pública Geral do Estado do Piauí, Carla Yáscar Bento Feitosa Belchior, e a Subdefensora Pública Geral do Piauí, Verônica Acioly de Vasconcelos, receberam nesta quarta-feira (28) o diretor-geral do Centro Social Urbano (CSU) do Parque Piauí, Jardel Ramos e equipe. Em pauta a possibilidade de uma ação integrada beneficiando a população da zona Sul de Teresina. O Ouvidor-Geral da DPE-PI, Djan Moreira, também esteve presente ao encontro.
“Nosso objetivo é fortalecer a parceria junto à Defensoria Pública para levar o serviço Itinerante para um projeto que temos hoje que é o AJMT – Associação da Juventude do Município de Teresina nos bairros, trata-se de uma ação que realizamos todos os fins de semana nos bairros, onde oferecemos vários serviços na área de beleza e cidadania, como emissão de documentos tipo RG, CPF, corte de cabelo, entre outros e queremos contribuir para aproximar a Defensoria da Comunidade. Já agregamos a esse projeto órgãos como Sebrae, Senac, Tribunal de Justiça, Caminhão da Mamografia e queremos ter a participação também da Defensoria. Queremos também propor a implantação de um Núcleo da Defensoria dentro do CSU para fazer o atendimento da população que reside na região Sul de Teresina e também em Nazária”, disse.
A Defensora Pública Geral, Carla Yáscar Belchior, discorreu sobre o momento. “Recebemos o diretor-geral do CSU do Parque Piauí e equipe e constatamos a importância do trabalho que ali vem sendo realizado para a população da zona Sul da Capital. A Defensoria Pública, na sua missão de proporcionar assistência jurídica integral e gratuita no âmbito individual e coletivo, está sempre pronta para apoiar iniciativas como essa que garantem dignidade para a população e vamos estudar a melhor forma de contribuir com essa importante ação”, afirmou.