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Defensoria e Equatorial estendem os atendimentos do Linha Direta no Núcleo de Defesa do Consumidor para todos os dias úteis da semana

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Publicado em 20, janeiro de 2025 às 13:29

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Os atendimentos da Equatorial Piauí no Núcleo de Defesa do Consumidor da Defensoria Pública por meio do projeto ‘Linha Direta’, passam a acontecer de segunda a sexta-feira neste ano de 2025. A mudança no atendimento, que antes ocorria duas vezes na semana, foi decidida em reunião realizada nesta segunda-feira (20), entre as Defensora Pública Ângela Martins Soares Barros e Glícia Rodrigues Batista Martins, com o Gerente Jurídico e o advogado da Equatorial Piauí, respectivamente, Caio de Deus Moraes Sousa e Márcio Castelo Branco Araújo.

Os atendimentos agora ficarão disponíveis à população de segunda a sexta-feira, no horário de 8h às 14h, na Unidade Fátima da Defensoria Pública do Estado do Piauí, situada na rua Joca Pires, nº 1000, Bairro de Fátima, zona leste de Teresina.

O Linha Direta é uma iniciativa desenvolvida pela concessionária de energia elétrica no Piauí e consiste em um canal de atendimento entre a empresa e os consumidores, com um funcionário da Equatorial presencialmente no Núcleo, facilitando a resolução de demandas através de uma prestação de serviço célere e eficaz.

“Hoje realizamos uma reunião com representantes da Equatorial para avaliar o programa “Linha Direta”, implantado há pouco mais de um ano como parte do acordo de cooperação firmado entre a empresa e a Defensoria Pública do Estado do Piauí, pelo qual um atendente da Equatorial passou a prestar atendimento no Núcleo do Consumidor duas vezes por semana, com o objetivo de solucionar demandas mais simples relacionadas ao fornecimento de energia elétrica. Os resultados têm sido bastante positivos, pois observamos uma redução significativa nas demandas que necessitariam de judicialização, possibilitando que muitas questões fossem resolvidas diretamente no Núcleo, de forma célere e eficaz. Como fruto dessa parceria e dos bons resultados obtidos, definimos que, a partir de agora, o atendimento será disponibilizado todos os dias da semana, ampliando ainda mais o alcance e a eficiência desse serviço”, explica a Defensora Pública Ângela Barros que também é Diretora de Núcleos Especializados da Defensoria Pública.