Notícias

Defensoria e Faespi dialogam sobre cooperação na área de psicologia

Tamanho da letra A+ A-
Publicado em 27, fevereiro de 2024 às 14:25

WhatsApp Image 2024-02-27 at 12.34.54

A Diretora da Escola Superior da Defensoria Pública do Estado do Piauí (Esdepi), Defensora Pública Sheila de Andrade Ferreira , esteve reunida na última segunda-feira (26), com o coordenador do Curso de Psicologia da Faculdade de Ensino Superior do Piauí (Faespi). Em pauta a possibilidade de efetivação de um Termo de Cooperação relativo à participação de estudantes em estágio supervisionado na Defensoria.

Pela proposta apresentada pelo Coordenador, o estágio seria supervisionado por professores da própria Faculdade e seria destinado a estudantes dos dois últimos blocos do Curso de Psicologia da Fespi. A proposta é que o estágio tenha como foco a psicologia jurídica, atendendo aos(às) assistidos(as) e acompanhando as visitas realizadas pelas assistentes sociais, a ideia é que com a participação dos estudantes seja possível restabelecer o Plantão Psicológico, assim como pinçar casos internos que não podem ser resolvidos dentro da Defensoria, encaminhando-os para a Clínica em funcionamento na Faculdade.

A Diretora da Esdepi, Sheila de Andrade, fala sobre a possibilidade do Termo de Cooperação e no que ele contribuiria com a Instituição. “A Escola fica contente em poder intermediar mais um Termo de Cooperação que visa a facilitação e melhoramento das funções defensoriais através de cursos que possam viabilizar resultados positivos dentro dos diversos processos de atuação da Defensoria, com formação interdisciplinar e melhorar a atividade defensorial, esse é o caso da Psicologia, que tem estreita relação com a seara cível e pode colaborar com a elaboração de relatórios e acompanhamento inclusive dos assistidos pela Clínica Médica da Faespi”, declara.