Notícias

Defensoria e ICEV tratam sobre ampliação de Termo de Cooperação

Tamanho da letra A+ A-
Publicado em 24, maio de 2024 às 21:11

d93ca1e6-ae02-4c8c-9699-eeeb95353ff6

O Chefe de Gabinete da Defensoria Pública do Estado do Piauí, Defensor Público Ricardo Moura Marinho e a Diretoria da Escola Superior da Defensoria Pública, Defensora Pública Sheila de Andrade Ferreira receberam nesta sexta-feira (24) equipe do Instituto de Ensino Superior – ICEV, oportunidade em que trataram sobre a possibilidade de ampliação do Termo de Cooperação hoje vigente, tendo por objetivo ampliar a oferta de capacitação, a partir da oferta de cursos de pós-graduação e MBA, à Defensores(as), Servidores(as) e estagiários da DPE-PI.

Rayana Agrelio, diretora-presidente do ICEV falou sobre a parceria com a Defensoria. “
Nós do ICEV buscamos estar sempre próximo das instituições, de forma a estimular que os servidores estejam cada vez mais qualificados. Nossa missão institucional é trazer cursos de excelência, de formação presencial e como a Defensoria também acredita nisso na formação de seus servidores para a prestação de um serviço público de qualidade, tenho certeza que a população acaba sendo beneficiada por serviços mais eficientes. (…) Fui estagiária da Defensoria e fico feliz de ver a Instituição cada dia mais evoluindo e acreditando nos seus servidores, prestando um serviço social para a população. A Defensoria Pública do Piauí é reconhecida como uma das melhores do Brasil, fico feliz com essa parceria”, disse.

A Diretora da Esdepi, Sheila de Andrade, também discorreu sobre a parceria com o ICEV. “Foi uma reunião muito proveitosa, que teve por objetivo tratar sobre a ampliação para pós-graduação e MBA da parceria já existente, possibilitando à Defensores(as), servidores(as) e colaboradores(as), bem como a seus familiares, descontos, assim como futuramente também formar turmas com temas especializados nas áreas relacionadas e voltadas para as atividades defensorias. A Esdepi fica sempre muito feliz em fomentar e proporcionar capacitações, pós-graduações e eventos, favorecendo a busca do conhecimento e melhoramento e aperfeiçoamento para todos”, ressalta.

O Defensor Público Ricardo Marinho afirma que a Defensoria vai estudar a nova proposta do ICEV. “Recebemos com satisfação essa proposta de ampliação do nosso termo de Cooperação com o ICEV e vamos analisar criteriosamente essa proposta de ampliação para que, dentro das possibilidade da Defensoria Pública possamos dar seguimento às tratativas possibilitando o aperfeiçoamento a Defensoras(es) Públicas(os) e servidoras(es) que integram nossos quadros, o que certamente será um ganho para a Defensoria, assim como para a população que assistimos, que será a maior beneficiada com esse conhecimento”, afirmou.

Além da diretora-presidente Rayana Agrelio, também integraram a equipe do ICEV que veio à Defensoria, o coordenador de pós-graduação, Euzebio Pereira; a coordenadora de MBA em Gestão Pública, Phriscilla Motta.