Notícias

Defensoria e Vara de Execuções Penais reafirmam parceria para continuidade das ações conjuntas

Tamanho da letra A+ A-
Publicado em 02, julho de 2024 às 12:11

fd420030-9d89-4f74-b35e-c40484182948

A Defensora Pública Geral do Estado do Piauí, Carla Yáscar Bento Feitosa Belchior, esteve reunida, nesta terça-feira (02), com o juiz de direito titular da 2ª Vara Criminal da Comarca de Teresina (Vara de Execuções Penais-VEP), Raimundo José de Macau Furtado. Também estiveram presentes o Diretor Criminal e a Coordenadora do Sistema Prisional da Defensoria, respectivamente Defensor Público Gerson Henrique Silva Sousa e Defensora Pública Irani Albuquerque Brito.

O encontro versou sobre as relações institucionais entre a Defensoria e a Vara de Execuções Penais, tendo por objetivo proporcionar um atendimento cada vez mais eficaz às pessoas assistidas pela Defensoria, cujos processo são relacionados com a referida Vara.

O Diretor Criminal da Defensoria, Gerson Henrique Sousa, explicou sobre a reunião. “Comparecemos ao gabinete do juiz titular da VEP para nos apresentarmos e falar dos projetos da Defensoria, como também das ações em andamento. A conserva foi proveitosa e foi reforçada a parceria entre Defensoria e Judiciário, para continuidade das ações em andamento e compromisso para novas”, destacou.

8ee91e7b-e06c-4ef7-9bcc-7206b1fc5a42O juiz Raimundo José de Macau Furtado falou sobre a parceria com a DPE-PI. “Nosso interesse é alinhar os trabalhos com a Defensoria, ver as demandas e tentar resolver da melhor forma possível. É de muita importância essa aproximação com a Defensoria. Ouvimos sugestões para funcionamento desta Vara e reforçamos que aqui estamos sempre abertos. A intenção nossa é sempre melhorar os trabalhos”, disse.

A Defensora Pública Geral do Piauí, Carla Yáscar Belchior, também destacou a importância do encontro. “Foi muito proveitosa a conversa com o juiz da Vara de Execuções Penais, Raimundo José de Macau Furtado, tivemos a oportunidade tratar sobre importantes projetos que a Defensoria desenvolve dentro do sistema prisional, bem como reforçar a parceria com a VEP no sentido de garantir uma atuação cada vez mais eficaz de ambos os lados, sempre visando contribuir para a ressocialização de interno e internas”, afirmou.