
Os(as) defensores(as) públicos(as) Jeiko Leal Melo Hohmannn Britto, Francisco de Jesus Barbosa, Juliano de Oliveira Leonel, Andrea Melo de Carvalho e Erisvaldo Marques dos Reis, foram eleitos conselheiros(as) titulares para comporem o Conselho Superior da Defensoria Pública no Biênio 2025/2027. A eleição transcorreu nesta sexta-feira, dia 1º de agosto.

Foram eleitos(as) suplentes Leonardo Fonseca Barbosa, Marcelo Moita Pierot, Viviane Pinheiro Pires Setúbal, Alessandro Andrade Spíndola e Gerimar de Brito Vieira.
Dos(as) 127 defensores(as) públicos(as) aptos a votar, 121 participaram do pleito que registrou 6 abstenções. Todo o processo da eleição foi responsabilidade da Comissão Eleitoral presidida pela defensora pública Maria Teresa de Albuquerque S. A. Correia, tendo como membros(as) titulares a defensora pública Sarah Vieira Miranda (vice-presidente); e como secretário o defensor público Armano Carvalho Barbosa. Integram a suplência: Glícia Rodrigues Batista (1ª suplente), Gervásio Pimentel Fernandes (2º suplente) e Wênia da Silva Moura (3ª suplente).

Participaram do processo, como integrantes da mesa receptora, o coordenador de Tecnologia da Informação, George Vítor de Carvalho Santana e o desenvolvedor Guilherme Cássio Oliveira Holanda, além da assessora do Conselho Superior Amarilis Eliane de Oliveira Domingos.
A proclamação do resultado foi feita pela presidenta da Comissão Eleitoral, Maria Teresa de Albuquerque Correia, que avaliou como positiva a participação da categoria. “Transcorreu totalmente dentro da normalidade, sem incidentes. Agradeço a participação dos colegas e das colegas que compuseram a comissão comigo, assim como de todas e todos envolvidos no processo, contribuiu bastante para que o pleito transcorresse dentro da normalidade”, afirmou.