Notícias

Defensoria fará atendimento em Hugo Napoleão nesta quinta-feira (30)

Tamanho da letra A+ A-
Publicado em 29, março de 2017 às 19:33
Dr. Jefferson Calume em atendimento

Dr. Jefferson Calume em atendimento

O Defensor Público Dr. Jefferson Calume de Oliveira, Titular da Defensoria Pública de Água Branca, vai realizar atendimento presencial na próxima quinta-feira, dia 30 de março, na cidade de Hugo Napoleão. A ação é realizada pelo Defensor com o objetivo de facilitar o atendimento a pessoas que tenham dificuldades de se locomoverem até a Comarca de Água Branca. A ação será realizada na sede do CRAS, que fica no centro de Hugo Napoleão.

“Com essa iniciativa damos continuidade a um trabalho que realizamos, onde mensalmente comparecemos a um dos termos judiciários de nossa Comarca, evitando que  pessoas que têm necessidades especiais, grávidas, crianças e idosos tenham que se deslocar até Água Branca, até porque muitas vezes essas pessoas não dispõem sequer de transporte ou de dinheiro para os deslocamentos”, explica Dr. Jefferson Calume.

A ida aos termos jurisdicionados à sua Comarca de atuação já é prática comum do Defensor, que acredita ser essa uma forma eficaz de prestar um atendimento mais humanizado à população vulnerável.

Dr. Jefferson Calume explica que a ação no CRAS de Hugo Napoleão será realizada das 8h30 às 14h30, obedecendo a ordem de chegada. “Contamos com o apoio do serviço social do município no sentido de nos oferecer o local para atendimento e também com a participação efetiva do Conselho Tutelar, que nos acompanha nos casos que envolvem a criança e o adolescente”, informa.

O Defensor explica que o atendimento é feito em todas as áreas de atuação da Defensoria Pública. “Contemplamos as áreas de Família, Cível, Penal e todos os ramos do Direito  que são afetos à jurisdição estadual. É a continuidade de um trabalho onde mensalmente comparecemos a esses termos judiciários. Em cada visita também damos continuidade aos trabalhos iniciados dando à comunidade respostas em relação ao andamento de seus processos”, diz Dr. Jefferson Calume.