Tendo por objetivo proporcionar o acesso a informações qualificadas que permitirão o aperfeiçoamento do trabalho realizado na Defensoria Pública do Estado do Piauí, a Instituição firmou, por meio da sua Escola Superior (Esdepi), contrato com a empresa Goshme Soluções para a Internet LTDA, que gere a plataforma jurídica de pesquisas online Jusbrasil. Pelo documento firmado é permitido às Defensoras e Defensores Públicos o acesso à plataforma a partir de um cadastramento realizado pela Esdepi via e-mail institucional.
Segundo a Diretora da Esdepi, Defensora Pública Sheila de Andrade Ferreira, a intenção é fortalecer e enriquecer a produção dos documentos elaborados pela Defensoria, como peças, pareceres e manifestações, entre outros, por meio da pesquisa do material disponibilizado na plataforma, fomentando a atualização constante do que é produzido na Instituição.
“A importância dessa contratação do Jusbrasil para a Defensoria Pública do Piauí é fundamental porque facilita o acesso à jurisprudência mais atualizada, modelos de peças, pareceres, artigos, podendo inclusive também enviar material próprio, para que haja uma divulgação de algum conteúdo específico que algum colega escreveu, e tudo isso é um comprometimento da Defensora Pública Geral para que haja a melhoria não só dos serviços, mas da capacitação dos colegas em relação às suas atividades cotidianas”, afirma Sheila de Andrade.
A Plataforma Jusbrasil foi idealizada com o objetivo de conectar pessoas com a informação jurídica, possibilitando encontrar e utilizar informações jurídicas relevantes para o exercício das funções exercidas por profissionais que atuam no meio jurídico.
“O acesso à plataforma Jusbrasil para defensoras e Defensores do Piauí, possibilitado por meio do contrato firmado por iniciativa da Esdepi vai permitir o enriquecimento de todo o material que produzimos a partir do acesso a temas doutrinários e a legislação atualizada, constituindo-se em uma fonte constante de atualização e estudo. Creio que será de muita valia para todas e todos nós”, destaca a Defensora Pública geral do Piauí, Carla Yáscar Bento Feitosa Belchior.