Notícias

Defensoria inicia mudança para retomar atendimento criminal na unidade da Avenida João XXIII

Tamanho da letra A+ A-
Publicado em 31, julho de 2023 às 14:00

WhatsApp Image 2023-07-31 at 13.39.01

A Defensoria Pública do Estado do Piauí (DPE/PI), deu início nesta segunda-feira (31), ao processo de mudança da Unidade Criminal para o prédio da Instituição localizado na Avenida João XXIII, bairro Jóquei, que foi reformado recentemente. Com o início da mudança, o atendimento presencial na Diretoria Criminal, Defensorias Criminais e do Tribunal do Júri, Coordenação do Sistema Prisional, Escritório Social e Força-Tarefa Defensorial, estará suspenso no período de 31 de julho a 15 de agosto.

No referido período o atendimento criminal continuará acontecendo em formato remoto, através do seguinte número de telefone, que é WhatsApp: 86 9424-8331.

A Unidade da Defensoria Pública na Avenida João XXIII já existia, mas os serviços foram transferidos para a sede da instituição localizada no bairro Ilhotas, desde o mês de dezembro de 2022, quando foi iniciada a ampla reforma na unidade, que recebeu novas divisórias, recuperação do piso, forro e teto, além de toda a instalação elétrica e pintura interna e externa, assim como a reforma de todos os banheiros, nos dois pisos, visando proporcionar às equipes da Unidade Criminal, bem como a todas as pessoas por ela assistidas maior conforto e segurança, o que resultará em ganhos para o atendimento da Instituição.

O Defensor Público Gerson Henrique Silva Sousa, Diretor das Defensorias Criminais destaca que a reforma da unidade trará ganhos para o público assistido. “Foi dado início nesta segunda-feira, a mudança das Defensorias Criminais e órgãos administrativos criminais de forma organizada e para o retorno à Unidade da Defensoria localizada na Avenida João XXIII. Devido a isso foi necessária a suspensão dos atendimentos presenciais, o que já foi determinado pela Defensora Pública Geral, Carla Yáscar, mantendo-se os atendimentos e trabalho remotos. Em breve iremos retomar os serviços da Defensoria Pública num prédio com mais comodidade, salas amplas e espaço adequado para Defensores(as), colaboradores (as), assessores(as), estagiários(as) e assistidos(as). Todos(as) ganharão com as novas instalações, que ficaram bem funcionais”, destacou o diretor.