Assegurando o compromisso em levar cada vez mais os atendimentos da Defensoria Pública do Estado do Pìauí para aqueles municípios onde a Instituição ainda não possui um núcleo instalado de forma permanente, a Defensoria Itinerante da instituição, que tem como titular o Defensor Público Marcelo Moita Pierot, divulgou o cronograma de ações previstas para o mês de julho.
Conforme o cronograma estabelecido, cinco (cinco) municípios piauienses serão contemplados com ações do projeto Defensoria Itinerante em Ação. Os atendimentos correspondem a ações cíveis de natureza consensual, tais como divórcio, união estável, regulamentação de guarda e alimentos, retificação e suprimento de registro civil, reconhecimento voluntário de paternidade, informações sobre processos acompanhados pela Defensoria e informações jurídicas em geral.
De acordo com o cronograma divulgado, o projeto Defensoria Itinerante em Ação irá contemplar os seguintes municípios no decorrer do mês de julho:
O Defensor Público Marcelo Pierot, enfatiza a alta procura por atendimentos no interior, e destaca a boa adaptação da população quanto ao novo formato de atendimento prestado à população.
“Nesse mês de julho a Defensoria Itinerante vai promover cinco atendimentos em cidades do interior, que são ações na área de família, ações consensuais, cíveis, na área de de registros públicos. A população pode também entrar em contato com os números disponibilizados, para fazer um pré-agendamento ou buscar informações, apesar de também estarmos fazendo atendimentos mesmo para os casos não agendados”, disse.
O Defensor também destaca a importância de divulgação do cronograma de atendimentos à população, bem como os números de WhatsApp, possibilitando assim que os atendimentos sejam realizados de forma organizada, resultando em um atendimento célere. “Eu chamo atenção para o fato de que a gente sempre está publicando nos nossos sites e nas redes sociais, a data em que a Defensoria vai fazer esse atendimento, Essas ferramentas facilitam bastante esse atendimento, porque a gente já orienta o assistido a separar documentação, a gente já consegue orientar quais são os tipos de ação que que podem ser dadas nesses atendimentos”, explica.
Para mais informações sobre os atendimentos da Defensoria Itinerante, a Defensoria Pública disponibiliza os seguintes contatos:
(89) 99443-4354
(86) 99495-7298
(86) 3233-9805
(86) 99404-7746
Ou ainda através do seguinte endereço de e-mail: itinerante@defensoria.pi.def.br.
Os assistidos que buscarem atendimento durante as ações itinerantes desenvolvidas pela DPE/PI devem estar munidos de documentos pessoais, como RG, CPF e comprovante de residência, e todos os demais documentos, que entender necessários.