Notícias

Defensoria Itinerante divulga calendário de atividades para o mês de fevereiro

Tamanho da letra A+ A-
Publicado em 01, fevereiro de 2024 às 13:41

WhatsApp Image 2024-02-01 at 13.15.27 (1)Como parte dos esforços da Defensoria Pública do Estado do Piauí (DPE/PI) na luta por levar assistência jurídica integral e gratuita à população piauiense, a Diretoria Itinerante da instituição divulgou o cronograma de atendimentos que serão realizados no mês de fevereiro.

O calendário inclui as atividades desenvolvidas através do projeto Defensoria Itinerante em Ação, iniciativa da DPE/PI que busca levar o acesso à justiça a aquelas pessoas carentes ou em situação de vulnerabilidade que residem em localidades onde a instituição ainda não está presente de forma permanente, levando assim os atendimentos da Defensoria Pública para essa população, buscando dar resolutividade em demandas reprimidas.

Confira abaixo o calendário de ações previstas para o mês de fevereiro:

  • 5 a 9 – Teresina (Jornada Itinerante)
  • 19 a 23 – Várzea Grande (Jornada Itinerante)
  • 26 – Buriti dos Lopes
  • 27 e 28 – Inhuma

O Defensor Público Alessandro Andrade Spíndola, Diretor da Defensoria Itinerante, fala sobre o calendário divulgado. “Seguindo a programação da Defensoria Itinerante, divulgamos o nosso cronograma de ações que serão realizadas ao longo do mês de fevereiro, visando assegurar a cidadania da população dessas localidades. Conforme anunciado, as ações itinerantes iniciam no dia 5, em Teresina, por meio da Jornada Itinerante, com atendimentos até o dia 9. A próxima ação acontece entre os dias 19 e 23, no município de Várzea Grande, seguido por Buriti dos Lopes, no dia 26 e Inhuma, nos dias 27 e 28”, destacou o Defensor Público.

Nas atividades promovidas pela Defensoria Itinerante são ofertados serviços como reconhecimento e dissolução de união estável, regulamentação de guarda e alimentos, retificação ou suprimento de registro civil, reconhecimento voluntário de paternidade biológica ou socioafetiva, suprimento de registro de óbito, além de informações sobre processos criminais acompanhados pela Defensoria Pública.

É necessário levar documentos básicos, como DOCUMENTO DE IDENTIDADE, CPF, comprovante de residência e demais documentos relacionados com a demanda pretendida. Para mais informações relacionadas a documentação necessária, acesse: (https://www.defensoria.pi.def.br/doc-necessarios/). Os atendimentos promovidos pela DPE/PI são gratuitos e não necessitam de agendamento prévio.

Para mais informações, a população pode entrar em contato com a Defensoria Itinerante através do seguintes números de WhatsApp:

(86) 9 9495-7298;

(89) 9 9443-4354,

ou ainda através do seguinte endereço de e-mail: (itinerante@defensoria.pi.def.br).